Cursos EAD em construção civil – Senai 2013

PUBLICIDADE

A rotina agitada de muitas pessoas faz com que a qualificação profissional seja deixada de lado. O que muitos não sabem é que as pessoas que investem em capacitação acabam tendo mais oportunidades de estabilidade na carreira. Já, para quem não tem uma profissão e busca trabalho, o curso de qualificação abre portas, pois é um diferencial.

Leia mais dados sobre: Cursos Gratuitos para Jovens 2012-2013 no Senai

O setor da construção está crescendo em todo o Brasil (Foto: Divulgação)

Com a aproximação da Copa do Mundo de 2014 e as Olimpíadas de 2016 alguns setores estão necessitando a cada dia de mais profissionais capacitados. No campo da construção civil, por exemplo, sobre postos,  falta mão de obra com qualidade para ocupar esses cargos. Para oportunizar e difundir o conhecimento de modo prático, rápido e eficiente, o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) está oferecendo cursos à distância de construção.

PUBLICIDADE

Temas abordados no curso de construção do Senai

Confira os temas abordados no curso do Senai de construção civil:

  • Manutenção predial
  • Alvenaria
  • Instalações elétricas
  • Pintura
  • A construção e o mundo do trabalho
  • Revestimentos cerâmicos
  • Instalações hidráulicas

Confira também: Senai Belo Horizonte Cursos Gratuitos 2012

Aproveite que o mercado de construção civil está em alta e invista no curso (Foto: Divulgação)

Quem pode participar do curso de construção civil do Senai?

Os cursos do Senai são destinados a jovens (com idade mínima 14 anos) e adultos independente de sua escolaridade, que buscam informações e orientações sobre o mundo do trabalho. Pessoas que já atuam no ramo da construção civil também podem participar das aulas como um meio de aprimoramento. A carga horária total das aulas é de 60 horas. O tempo de realização desse curso deve ser no máximo 30 dias.

A certificação está condicionada ao resultado que você alcançar ao final do curso, mediante a entrega da ficha de avaliação na unidade que o aluno está realizando as aulas. É preciso tirar no mínimo nota 6.0 para ser aprovado nos cursos do Senai. Para saber mais informações sobre a capacitação e verificar a possibilidade de bolsa de estudos vá a unidade mais próxima do Senai e acesse periodicamente o site http://www.senai.br.

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.