Cursos EAD do Senai

Os cursos EAD do Senai são recomendados para as pessoas que desejam obter uma capacitação profissional de qualidade, mas não possuem tempo para frequentar…

Por Redacao em 14/10/2014

Os cursos EAD do Senai são recomendados para as pessoas que desejam obter uma capacitação profissional de qualidade, mas não possuem tempo para frequentar as aulas presenciais. Eles geram diplomas reconhecidos no mercado de trabalho e ajudam a conquistar um bom emprego.

Cursos EAD do Senai. (Foto: Divulgação)

O Senai (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial) iniciou as suas atividades em 1942, com o propósito de fornecer mão de obra qualificada para as indústrias. Hoje, a instituição marca presença em todos os estados, com cursos gratuitos de aprendizagem, qualificação e ensino técnico. Nos últimos anos. O Senai também tem investido pesado no sistema de educação à distância.

Veja também: Cursos a Distância Gratuito no SENAI – EAD Grátis Online

☰ CONTEÚDO

Cursos EAD do Senai

Os cursos à distância do Senai são disponibilizados em diferentes níveis e modalidades de educação profissional. Ou seja, os estudantes EAD podem se matricular na Iniciação Profissional, Qualificação, Aperfeiçoamento, Ensino Técnico e Pós-graduação.

A rede de Educação à distância do Senai trabalha com diferentes recursos pedagógicos, com o objetivo de facilitar a aquisição de conhecimentos ao longo do curso. A tecnologia educacional da instituição trabalha com materiais didáticos impressos e online.

O Senai trabalha com cursos à distância de diferentes áreas. (Foto: Divulgação)

Os cursos EAD do Senai são oferecidos em várias áreas, como Automação, Automotiva, Celulose e Papel, Educação, Eletroeletrônica e Meio Ambiente. Há mais de 300 opções de cursos à distância para fazer e tornar o currículo muito mais interessante.

O Senai usa o seu ambiente virtual de aprendizagem para ampliar os conhecimentos sobre diferentes temas, tais como: atendimento telefônico, comunicação empresarial, construção civil, libras, informática básica, higiene de alimentos, desenho técnico mecânico, eletricidade industrial, instalação hidráulica, gerenciamento de projetos e muitos outros.

Você quer conhecer outros cursos de educação à distância do Senai? Então acesse o Portal da Indústria.

São mais de 300 cursos EAD no Senai. (Foto: Divulgação)

Como funcionam os cursos EAD Senai?

Nos cursos à distância do Senai, os alunos passam a maior parte do tempo estudando em uma moderna plataforma de aprendizagem. O conteúdo programático é apresentado através de vídeos, animações, textos e simulações.  A instituição também envia livros didáticos para auxiliar o processo se aprendizagem.

Cursos gratuitos à distância Senai

Quando o assunto é ensino EAD, o Senai também investe em gratuidade. A instituição promove cursos gratuitos à distância, ensinando seis competências transversais. As aulas acontecem totalmente online, ou seja, os alunos acessam o material didático pela internet e também podem esclarecer as dúvidas com os tutores.

Há, ainda, cursos gratuitos à distância. (Foto: Divulgação)

Profissionais de diferentes áreas podem atualizar os conhecimentos através dos cursos gratuitos Senai à distância. As possibilidades de formação são: Educação Ambiental, Empreendedorismo, Legislação Trabalhista, Segurança do Trabalho, TI e Comunicação e Propriedade Intelectual. Cada curso grátis Senai EAD tem uma carga horária de 14 horas e todos geram certificados.

Faça um dos cursos EAD do Senai e torne o seu currículo mais interessante para as empresas.

Top