Cursos EAD: dicas para se dar bem

A educação à distância vem ganhando espaço em todo o mundo. Universidades renomadas estão investindo nesse tipo de ensino. Para os estudantes, terem acesso…

A educação à distância vem ganhando espaço em todo o mundo. Universidades renomadas estão investindo nesse tipo de ensino. Para os estudantes, terem acesso às disciplinas sem sair de casa, isso tudo ajuda a economizar tempo e dinheiro com transporte e até com aquele lanchinho necessário quando se fica muitas horas fora de casa. Porém, estudar em casa não quer dizer que terá mais facilidade. É necessário ter o dobro de atenção e dedicação para conseguir se dar bem com um curso EAD.

Leia mais sobre: Cursos EAD gratuitos com certificado

A Educação à distância ajuda milhares de brasileiros (Foto: Divulgação)

Identifique o melhor horário para estudar

Algumas pessoas reclamam que têm dificuldades de ficarem concentradas durante a noite, já outras não conseguem prestar atenção no que fazem de manhã e ainda têm aqueles que não gostam de estudar no período da tarde, quando geralmente faz mais calor. Para saber o horário para absorção do conhecimento é necessário testar e observar o seu comportamento. O aproveitamento do estudo EAD aumenta se escolher a hora certa para estudar. Porém, fique atento, pois algumas faculdades exigem que os alunos cumpram determinados horários de atividades dirigidas e online.

Saiba mais sobre: MEC cursos EAD gratuitos

Para se dar bem na educação à distância é preciso dedicação (Foto: Divulgação)

Organize sua agenda para a educação à distância funcionar

Para que o estudo EAD funcione de fato é preciso organizar a sua agenda. Dedique a quantidade correta de horas solicitadas pela grade da disciplina para o estudo completo e integral. Não se distraia com a internet, telefone, televisão e tudo mais que tira o seu foco. Reserve um lugar da casa onde tenha paz para estudar e fazer suas atividades de leitura, de preferência, que não seja o quarto, pois esse deve ser um local só de descanso. Também invista no material didático indicado pela faculdade à distância para que o seu curso ganhe força total. Aproveite bem os plantões de dúvidas e busque livros e apostilas de apoio para que o seu desenvolvimento seja maior. E jamais burle o seu horário de estudo, pois esse tempo pode fazer falta no final do curso. Tanto na faculdade presencial, quanto na EAD é preciso empenho do aluno para que o resultado seja positivo.

Continuar Lendo  Cursos de TI no Distrito Federal, DF 2012

Top