Cursos de teatro Sesc Pernambuco 2013

PUBLICIDADE

O Sesc (Serviço Social do Comércio) de Pernambuco está com inscrições abertas para cursos gratuitos de teatro. Os pernambucanos interessados poderão participar das aulas ao longo do segundo semestre de 2013.

O Sesc Pernambuco está oferecendo vagas para cursos de teatro. (Foto:Divulgação)

Sesc Pernambuco oferece curso de teatro

A programação do Sesc está imperdível. As vagas abertas para os cursos de teatro valorizam pessoas de todas as idades, desde crianças a idosos. Algumas oportunidades estão disponíveis na unidade de Piedade, em Jaboatão dos Guararapes, Região Metropolitana do Recife.  Outras também se encontram na Casa Amarela, Zona Norte da capital pernambucana, e em Santo Amaro, no centro.

O Sesc Piedade realizará um curso de teatro para iniciantes, com o início das aulas previsto para 1º de agosto. Na unidade também será realizado um curso específico para crianças de 8 a 13 anos.

PUBLICIDADE

O Sesc Casa Amarela está preparado para desenvolver exercícios cênicos com jovens de 12 a 15 anos. O curso de teatro para jovens começa no dia 24 de julho, com o objetivo de desenvolver o trabalho corporal e a interpretação. As crianças de 8 a 13 anos também contarão com a oportunidade de participar de um curso de teatro, a partir do dia 23 de julho. O Sesc Casa Amarela também tem um curso avançado de teatro, cujas aulas também começam neste mês.

Há cursos de teatro para iniciantes e de nível avançado. (Foto:Divulgação)

A unidade do Sesc em Santo Amaro também está oferecendo vagas para um curso avançado de teatro, voltado para jovens e adultos a partir de 14 anos de idade. O início das aulas está previsto para 30 de julho.

As inscrições para os cursos de teatro Sesc  devem ser feitas no posto de atendimento de cada unidade, mediante ao pagamento de uma taxa de R$ 25 (comerciários e dependentes) e R$ 50 (público em geral). Se o candidato quiser fazer um curso avançado, ele precisa mostrar um comprovante de iniciação ao teatro.

Endereços das unidades do SESC

Sesc Piedade
Rua Goiana s/n – Piedade / Jaboatão dos Guararapes – PE.
Telefone: (81) 3361-0097

Sesc Santo Amaro
Rua 13 de Maio, nº 455, Santo Amaro – Recife/PE.
Telefones: (81) 3216-1713 / 3216-1714 / 3216-1715

Sesc Santo Amaro (Foto:Divulgação)

Sesc Casa Amarela
Av. Professor José dos Anjos, 1190 – Casa Amarela / Recife – PE.
Telefone: (81) 3267-4400

PUBLICIDADE

Os benefícios do curso de teatro

O teatro oferece vários benefícios para a formação de crianças, jovens e adultos. A atividade extracurricular ajuda a desenvolver a autoconfiança, melhora a percepção do mundo, aprimora as habilidades de comunicação e acaba com a timidez.

Participar de um curso de teatro também é uma forma de melhorar a criatividade, o dinamismo, a coordenação, o convívio social, o gosto estético, a memória e a segurança.

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.