Cursos de qualificação profissional gratuitos Prefeitura de Macaé 2017

A Prefeitura de Macaé, no interior do Rio de Janeiro, oferece várias opções de cursos de qualificação profissional gratuitos 2017, contribuindo para melhorar o currículo das pessoas que estão em busca de emprego.

Cursos de qualificação profissional gratuitos Prefeitura de Macaé 2017 (Foto Ilustrativa)

São 13 cursos grátis disponibilizados pela administração municipal, através da Secretaria Adjunta de Qualificação Profissional da Secretaria de Educação, abrangendo várias áreas do conhecimento e abertos a toda a comunidade.

Algumas das qualificações são oferecidas em parceria com a Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), que mantém campus na cidade, e terão aulas ministradas por professores da instituição.

Cursos de qualificação profissional gratuitos Prefeitura de Macaé 2017

Curso de Espanhol grátis faz parte da oferta (Foto: Pixabay)

Os cursos gratuitos de qualificação profissional Prefeitura de Macaé 2017 têm carga horária variando de 20h a 120h, com as aulas acontecendo duas vezes por semana, atendendo tanto às pessoas que buscam emprego quanto aos que já trabalham e desejam se atualizar.

Na lista de cursos grátis Macaé 2017 estão as qualificações de Informática, Auxiliar Administrativo, Biscuit, Matemática, Organização de Eventos, Técnicas de Congelamento, Artes em Tecido, Recepcionista e Espanhol.

Cursos na área de informática também têm vagas abertas (Foto: Pixabay)

Há ainda os cursos gratuitos de Autocad, Medição Dimensional e Introdução à Metrologia, que serão ministrados em parceria com a UFRJ, contando com a participação de professores e profissionais formados pela instituição.

Outra opção é o curso “A Educação como Agente Transformador na Vida do Paciente com Doença Crônica Intestinal: Crohn”, que tem como foco os profissionais da saúde, da educação e os pais.

Cursos gratuitos Prefeitura de Macaé 2017 inscrições

Artes em Tecidos é outra das opções de qualificação (Foto: Pixabay)

Para participar de um dos cursos grátis RJ 2017 em Macaé, compareça à Secretaria Adjunta de Qualificação Profissional, na Rua Alfredo Backer, 383, Centro, munido de originais e cópias da identidade, CPF e comprovantes de residência e escolaridade, além de duas fotos 3×4.

O atendimento acontece das 8h às 17h, de segunda a sexta, e quem for menor de idade precisa estar acompanhado do responsável legal.

No caso do curso de Autocad, a inscrição também pode ser feita através do e-mail [email protected], enquanto para o curso sobre a doença crônica intestinal, os cadastros são recebidos no site www.formacaomacae.wixsite.com/formacao.

Leia mais sobre esse e outros assuntos navegando pelo Mundo das Tribos.

Artigos Relacionados

Artigos Relacionados