Cursos de qualificação para deficientes – Senai Ribeirão Preto 2012

PUBLICIDADE

O (Senai) Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial de Ribeirão Preto (interior de São Paulo) está com 64 oportunidades que estão em aberto para cursos gratuitos de qualificação profissional para pessoas com deficiências. De acordo com o coordenador técnico da instituição, Valdeir Donizete Borges, são promovidas oportunidades para formação de assistentes administrativos e almoxarifes.

O curso para deficientes qualifica pessoas para o mercado do trabalho (Foto: Divulgação)

Leia mais sobre: Cursos gratuitos Ribeirão Preto, SP 2012

“Podem se matricular pessoas que têm pelo menos 16 anos e concluíram ou estão fazendo o ensino fundamental, além de ter qualquer tipo de deficiência, seja ela intelectual, auditiva, visual ou física”, afirma Borges. Existe a necessidade de contratação de deficientes por parte das empresas, que necessitam cumprir com determinações legais. No entanto, a falta de qualificação é um obstáculo. Por isso, se você conhece alguma pessoa que se enquadra nos parâmetros exigidos para a participação dos cursos gratuitos para deficientes em Ribeirão Preto, incentive-o no ingresso dessa formação.

PUBLICIDADE

Inscrições para os cursos para deficientes em Ribeirão Preto

Para se inscrever nessas capacitações para deficientes é necessário ser aprovado em um processo de seleção.  “Essa prova é composta por língua portuguesa e matemática e é adaptada de acordo com o nível de deficiência do interessado”, afirma Borges. Para se inscrever é preciso ir pessoalmente à sede do Senai, que fica na Avenida Capital Salomão, 1813, no bairro Campos Elíseos, e apresentar CPF, RG,  comprovante de residência e laudo médico atestando a deficiência.

Confira também: Cursos e oficinas gratuitas – Ribeirão Preto 2012

 

O mercado de trabalho precisa de mão de obra qualificada (Foto: Divulgação)

Especificações sobre os cursos gratuitos para deficientes

No curso gratuito em Ribeirão Preto de assistente administrativo, o estudante aprenderá sobre arquivamentos de documentos, contas a pagar e a receber, dentre outras coisas. Já na qualificação de almoxarife, os participantes vão aprender coisas sobre as áreas de recebimento, inspeção e arquivamento de materiais, e catalogação.

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.