Cursos de qualificação em Ribeirão Preto 2015

Vários cursos de qualificação em Ribeirão Preto 2015 estão com as inscrições abertas, permitindo aos moradores da cidade, localizada no interior de São Paulo, ter acesso às aulas que podem ajudar bastante a quem procura novas oportunidades no mercado de trabalho.

Cursos de qualificação em Ribeirão Preto 2015 (Foto Ilustrativa)

Os cursos são oferecidos pelo Programa Estadual de Qualificação (PEQ), gerenciado pela Secretaria do Emprego e Relações de Trabalho (SERT), criado em 2008, com o objetivo de oferecer capacitação profissional gratuita para a população.

As vagas destinam-se, prioritariamente, às pessoas com idade entre 30 e 59 anos, que não concluíram o ensino fundamental e estejam desempregadas, público que tem mais dificuldade para encontrar emprego, de acordo com os responsáveis pelo programa.

ETECs cursos gratuitos 2015

Cursos de qualificação em Ribeirão Preto 2015

Curso de Almoxarife (Foto Ilustrativa)

Para essa nova oferta de cursos gratuitos em Ribeirão Preto, foram abertas quatro turmas, com as aulas iniciando no dia 4 de maio, na sede do Sindicato dos Metalúrgicos de Ribeirão Preto e região (Rua Capitão Salomão, 1.609, bairro Campos Elíseos).

Os cursos grátis disponíveis no momento são os seguintes:

  • Auxiliar de Departamento Pessoal (aulas das 14h às 18h)
  • Auxiliar Administrativo (aulas entre 14h e 18h)
  • Técnicas de Vendas (aulas de 18h às 22h)
  • Curso de Almoxarife (aulas entre 18h e 22h)

Curso de moda e estilo Senac Ribeirão Preto

Além da qualificação profissional gratuita, os alunos do programa têm direito ainda, durante a participação nos cursos, ao material didático, lanche, auxílio-transporte e bolsa-auxílio no valor de R$ 210,00 mensais (por até três meses).

Inscreva-se

Curso de Técnicas de Vendas (Foto Ilustrativa)

Interessou-se pelos cursos gratuitos do Programa Estadual de Qualificação em Ribeirão Preto? Se você está dentro do perfil solicitado pelos administradores do projeto e reside na cidade, faça logo a sua inscrição. Os cadastros estão sendo recebidos no PAT Ribeirão Preto.

O endereço do Posto de Atendimento ao Trabalhador no município é Avenida Santa Luzia, 203, bairro Jardim Sumaré (zona sul). É necessário apresentar a carteira de identidade, o CPF e a carteira de trabalho, para se matricular em um dos cursos.

Curso de Auxiliar Administrativo (Foto Ilustrativa)

Cursos gratuitos em Ribeirão Preto 2015

Para maiores informações, acesse o site do PEQ.

Deixe um comentário

Carregando conteúdo… Aguarde

0