Cursos de qualificação em Petrolina 2016

Os cursos de qualificação em Petrolina 2016 representam uma ótima oportunidade para quem mora no sertão de Pernambuco e se encontra fora do mercado de trabalho. Essas capacitações fazem parte de um projeto da Prefeitura Municipal e valorizam funções demandadas na região.

Cursos de qualificação em Petrolina 2016. (Foto Ilustrativa)
Cursos de qualificação em Petrolina 2016. (Foto Ilustrativa)

A Prefeitura de Petrolina, por meio da Secretaria de Cidadania e da Secretaria de Juventude e Qualificação Profissional, está com inscrições abertas para cursos profissionalizantes gratuitos. Há 150 vagas abertas, que se comprometem em formar profissionais para diferentes áreas.

Leia mais: Senai Petrolina cursos gratuitos 2016

Cursos de qualificação em Petrolina 2016

Os 6 cursos de qualificação em Petrolina 2016 são de curta duração e focados no desenvolvimento de habilidades práticas de pessoas com mais de 16 anos de idade. Confira detalhes sobre os títulos e o número de vagas:

Confecção de Boneca Negra (25 vagas): apresenta técnicas para confeccionar bonecas de tecido. As aulas serão realizadas na Ilha do Massangano.

– Peças em Madeira (20 vagas): o curso ensina os alunos a esculpir lindas peças artesanais com madeira. As aulas serão realizadas no Cras do João de Deus.

Peças íntimas (15 vagas): os alunos aprendem técnicas de costura, com foco na confecção de lingerie. As aulas serão realizadas no Cras do Rio Corrente.

A qualificação para fazer peças íntimas é uma das opções de cursos. (Foto Ilustrativa)
A qualificação para fazer peças íntimas é uma das opções de cursos. (Foto Ilustrativa)

Saiba mais: Senac Petrolina-PE cursos e inscrições

Festas Infantis (25 vagas): esse curso envolve diferentes fatores que estão relacionados às festas de aniversário infantil, como a preparação de doces, salgadinhos e decoração. As aulas serão realizadas no Cras do N-7.

Confecção de Peças em Couro (15 vagas): esse curso, com um número limitado de oportunidades, pretende ensinar o passo-a-passo para confeccionar peças em couro. As aulas serão realizadas na Central de Cursos na Secretaria Executiva de Juventude e Qualificação.

– Fabricação de Ovos de Páscoa (50 vagas): inspirada no período de páscoa, essa capacitação foi criada com o objetivo de ensinar as pessoas a prepararem ovos caseiros de chocolate. As aulas serão realizadas na Escola de Alimentos na Cohab Massangano.

Como se inscrever?

O curso de fabricação de ovos é um dos grandes atrativos. (Foto Ilustrativa)
O curso de fabricação de ovos é um dos grandes atrativos. (Foto Ilustrativa)

As pessoas interessadas em participar de uma qualificação gratuitamente devem comparecer ao local onde as aulas serão realizadas. Durante a inscrição, é preciso apresentar os seguintes documentos: RG, CPF, comprovante de residência e 2 fotos 3×4.

Veja também: Cursos de qualificação profissional em Petrolina 2015

Agora você já conhece boas opções de cursos de qualificação em Petrolina 2016. As vagas são gratuitas e limitadas, por isso é fundamental se inscrever o quanto antes. No mais, continue no Mundo das Tribos e veja outras matérias sobre cursos gratuitos.

 

Deixe um comentário

Carregando conteúdo… Aguarde

0