Cursos De Pós-Graduação UFABC

A Universidade Federal do ABC (UFABC) mantém sua sede em Santo André (SP) com o objetivo de profissionais competentes para atuar no mercado de…

A Universidade Federal do ABC (UFABC) mantém sua sede em Santo André (SP) com o objetivo de profissionais competentes para atuar no mercado de trabalho. A instituição pública de ensino superior tem uma história recente, mas já tem contribuído com a carreira de muitas pessoas que buscam uma formação de qualidade na grande São Paulo.

A jornada da UFABC tem duração de apenas cinco anos, mas ao longo desse tempo ela procurou oferecer aos alunos uma moderna infraestrutura para a realização das aulas. A universidade adota tecnologias inovadoras em seu campus e fornece suporte para os graduandos que desenvolvem pesquisas.

O corpo docente da UFABC é formado por professores doutores, ou seja, com um currículo modelo e que sabem como orientar profissionais para construir uma carreira de sucesso. A universidade já obtém reconhecimento com suas publicações científicas e conta com o apoio do Governo Federal para prosperar ainda mais no âmbito de ensino superior.

Em 2010 a UFABC liderou o ranking dos cursos mais procurados do Sistema de Seleção Unificada (SISU) com a graduação em Ciências e Tecnologias, superando até mesmo os cursos de medicina e Direito com o número de concorrentes pelas vagas disponíveis. O bacharelado interdisciplinar tem conquistado muitos estudantes que ainda não sabem no que se especializarem.

O programa de pós-graduação UFABC tem se revelado um parâmetro no sistema de ensino superior, incentivando as atividades de pesquisa para aumentar os conhecimentos científicos e tecnológicos. A universidade mantém núcleos separados no campus para que os universitários possam defender teses e correr atrás dos diplomas de mestre ou doutor.

A UFABC conta com a mais moderna infraestrutura para pesquisa do país, com laboratórios bem equipados e tecnologias de ponta. Os alunos da pós-graduação stricto senso (mestrado e doutorado) participam de cursos aprovados pelo CAPES e freqüentam núcleos de pesquisas para elaborar as teses.

Leia Também:  Mestrado em Engenharia de Produção

Os cursos de pós-graduação UFABC são: Biossistemas, Ciências da Computação, Matemática, Física, Engenharia, Mecânica, Energia, Engenharia da Informação, Ciências Humanas e Sociais, Engenharia Elétrica, Ciência e Tecnologia, Ensino, História e Filosofia das Ciências e Matemática, Física, Matemática, Neurociência e materiais avançados, Planejamento e Gestão do Território. Com os cursos de pós UFABC mencionados, dá para notar que a instituição é referência em especialização nas áreas de Exatas, Tecnologia e Biológicas.

Para mais informações, acesse o Portal UFABC.

Top