Cursos De Pós-Graduação No Exterior

Estudar no exterior costuma ser uma grande oportunidade para a vida profissional, afinal, as melhores instituições de ensino estão situadas em países da América…

Estudar no exterior costuma ser uma grande oportunidade para a vida profissional, afinal, as melhores instituições de ensino estão situadas em países da América do Norte e Europa. Muitos profissionais que concluem um curso a nível de graduação no Brasil resolvem encarar o desafio de uma pós em outro país e conquistar novos rumos para a carreira.

Alguns programas de intercâmbio facilitam a viagem do profissional que deseja trabalhar e estudar no exterior, cuidando de todos os detalhes da temporada do brasileiro em outro país. Quando pagos, os cursos de pós-graduação no exterior possuem um valor alto e exigem dedicação por parte do aluno para adquirir o novo título acadêmico.

Não há dúvidas de que uma formação no exterior é mais valorizada no mercado de trabalho, especialmente para os profissionais que desejam construir carreira em outro país. No caso do MBA, por exemplo, enquanto nos Estados Unidos os profissionais se dedicam aos estudos no formato “full-time”, no Brasil as universidades apostam no sistema “part-time” ainda adotando a modalidade de Educação a Distância.

Ao fazer pós-graduação em outro país, como no caso as grandes potências da Europa ou mesmo os Estados Unidos, os profissionais encontram um campo mais amplo e avançado quanto às tecnologias da área. As faculdades costumam incentivar pesquisas sobre diferentes temas e financiam novas descobertas. Enfim, a experiência que um profissional adquirir no exterior é decisiva para o seu sucesso.

A CAPES (Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior) é um programa que mantém firme a sua meta de distribuir bolsas de estudos no exterior para os profissionais que desejam participar de uma pós-graduação. A CAPES é criteriosa para fazer sua seleção, exigindo que os candidatos comprovem o desempenho acadêmico do seu título.

Continuar Lendo  Intercâmbio Gratuito 2016: Vagas

Um profissional que participa do programa da CAPES conta com a chance de fazer mestrado, doutorado e até pós-doutorado no exterior. A coordenação mantém parceria com universidades de reconhecimento internacional e oferece aos participantes a oportunidade de participar de estágios em outros países (paralelo a pós). As vagas para bolsistas são limitadas, porém vale a pena se candidatar.

Top