Cursos de Pós-Graduação no Instituto Federal de Rondônia

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO), no campus de Porto Velho, está com inscrições abertas, até o dia 30…

Por Editorial MDT em 23/03/2012

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO), no campus de Porto Velho, está com inscrições abertas, até o dia 30 de março, para o Curso de Especialização Lato Sensu em Metodologia do Ensino na Educação Profissional, Científica e Tecnológica (EPCT). É a primeira turma do curso que terá 40 vagas, divididas entre servidores do Instituto (20) e pessoas da comunidade (20).

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO) (Foto: divulgação)

Na especialização, estão abarcadas as seguintes linhas de pesquisa: Políticas públicas e gestão da Educação Profissional, Científica e Tecnológica; Formação docente, currículo e avaliação; Aprendizagem e mediação pedagógica; Educação, mídias e mediações culturais. O curso é o segundo de pós-graduação oferecido pela Instituição na capital do estado. A primeira especialização criada foi em Gestão Ambiental, que teve início no segundo semestre de 2011. Segundo o Instituto, a especialização em Metodologia de Ensino na EPCT tem como objetivo preparar professores para atuar com educação profissional e tecnológica, principalmente aqueles que não possuem formação pedagógica anterior.

As vagas serão divididas entre servidores do IFRO e a comunidade (Foto: divulgação)

As inscrições devem ser feitas na Coordenação de Pós-Graduação (CPOS) do Campus Porto Velho, localizado na Avenida Governador Jorge Teixeira, nº 3146, Porto Velho (RO).  É necessário preencher uma ficha disponível no link www.ifro.edu.br/site, na qual deve ser informado o endereço do Curriculum Lattes do candidato. Entre os documentos pedidos estão uma carta de intenção, de no máximo uma lauda, contendo a apresentação da trajetória profissional e acadêmica do candidato, a relevância do curso para sua formação e trabalho e a linha de pesquisa e objeto de estudo que será abarcado durante a especialização. O processo seletivo será realizado em apenas uma etapa de classificação e eliminação, que consiste na análise da documentação comprobatória.

O curso irá preparar professores para a educação profissional e tecnológica (Foto: divulgação)

Acesse o edital para saber a lista completa de documentos (http://www.ifro.edu.br/site/wp-content/uploads/2011/01/MetodologiaEPCT.pdf). É preciso pagar uma taxa de R$ 50 (os funcionários do Instituto estão isentos). O pré-requisito para se candidatar é ter diploma de graduação em qualquer área do conhecimento.

Top