Cursos de moda para trabalhar e fazer carreira

Cursos de moda para trabalhar e fazer carreira estão disponíveis em todo o Brasil, oferecendo ótimas opções para quem tem o sonho de atuar nesse segmento bastante amplo e cheio de oportunidades de trabalho.

Cursos de moda para trabalhar e fazer carreira (Foto Ilustrativa)

Seguir a carreira de moda exige muito estudo e dedicação, ou seja, o primeiro passo para ingressar nessa área é investir na sua formação, ainda mais que o mercado está cada vez mais exigente na hora de selecionar os candidatos.

Há diversas alternativas de cursos de moda, abrangendo as modalidades de ensino técnico e superior, além dos cursos livres, ministrados em inúmeras instituições de ensino, que funcionam em cidades de todo o país.

Cursos de moda para trabalhar e fazer carreira

Profissionais da moda desenvolvem diversos tipos de coleções (Foto Ilustrativa)

Uma das opções mais buscadas é o curso superior de Design de Moda, que habilita profissionais para atuar na área de criação, elaborando e desenvolvendo coleções, acessórios, etc, e ainda para o desenvolvimento de projetos de modelagens. Diversas faculdades disponibilizam essa graduação, assim como o Senac.

Outra qualificação bastante procurada é o curso técnico em Produção de Moda, cujo objetivo é formar profissionais responsáveis pela execução da produção, estabelecendo uma relação direta entre produto e consumidor.

Já para quem prefere qualificações mais rápidas, uma boa pedida está nos cursos livres de moda Senac, modalidade que conta com várias opções para quem deseja ingressar na área ou mesmo para quem já trabalha no setor e quer se atualizar.

Alfaiataria Feminina, Criação de Moda, Costureiro, Desenho de Moda, Modelista, Vendedor de Moda, Marketing Pessoal – Imagem e Carreira, Estilista de Moda, Gerenciamento de Confecção de Moda e Técnicas de Costura e Acabamentos são algumas das opções.

Cursos de moda gratuitos

O desenvolvimento de acessórios é algo que eles também fazem (Foto Ilustrativa)

Cursos de moda grátis 2017 também estão disponíveis em várias instituições de ensino. No caso do Senac, as bolsas de estudo são oferecidas para pessoas carentes, através do Programa Senac de Gratuidade (PSG).

Há ainda os cursos gratuitos oferecidos pelas universidades públicas e outras instituições em todo o Brasil.

Cursos de moda 2017 inscrições

Cursos de moda também formam profissionais que atuam na organização e na produção de desfiles (Foto Ilustrativa)

Interessado em fazer cursos para trabalhar com moda? Procure a escola Senac mais próxima ou visite o site do Senac do seu estado (as inscrições no Senac SP já estão abertas para as turmas do primeiro semestre).

Outra dica é pesquisar, nas universidades da sua cidade, se há cursos de moda abertos no momento.

Leia mais sobre esse e outros assuntos navegando pelo Mundo das Tribos.

Artigos Relacionados

Artigos Relacionados