Cursos De MBA Reconhecidos Pelo MEC

Existem muitas dúvidas a respeito do MBA (Master in Business Administration), que consiste numa conceituada modalidade de pós-graduação. Os estudantes que optam por esse…

Existem muitas dúvidas a respeito do MBA (Master in Business Administration), que consiste numa conceituada modalidade de pós-graduação. Os estudantes que optam por esse novo título, conquistam novas oportunidades no mercado de trabalho e se destacam entre os concorrentes por uma vaga de emprego do ramo empresarial.

A formação denominada MBA oferece uma base sólida aos administradores recém-formados ou outros profissionais que concluíram um curso superior dentro da área de “Administração e Negócios”. O MBA é um mestrado reconhecido internacionalmente e torna o profissional especialista sobre um determinado tema de sua área.

Para que os cursos de especialização MBA tenham validade e sejam considerados pelas empresas no momento da contratação, é necessário que possuam o reconhecimento do MEC. O Ministério da Educação precisa aprovar a metodologia, conteúdo e estrutura como um todo dessa formação, atribuindo-lhe uma nota para o credenciamento. Os cursos que não se enquadram nas exigências do MEC, perdem o valor para as empresas contratadoras.

Possuir um MBA no currículo pode ser um divisor de águas na carreira do profissional em Administração e Negócios, isso porque os profissionais com especialização são bem mais valorizados no mercado de trabalho. Além de aumentar as chances superar a concorrência e ocupar uma vaga de emprego, o MBA aumenta as chances de uma promoção dentro da empresa e conseqüentemente aumento de salário.

O MBA brasileiro não funciona igual ao europeu ou norte-americano, existem diferenças que regem a formação desse profissional se adequando ao mercado de trabalho de cada país. A pós-graduação MBA credenciada pelo MEC. O mestrado no exterior é claramente mais renomado que os cursos brasileiros, afinal, os profissionais que estudam em Wharton ou Harvard se dedicam de forma integral aos estudos.

Continuar Lendo  Novos cursos da Unesp 2014

Entre as melhores instituições de ensino que promovem cursos de MBA, o destaque fica por conta da USP (Universidade de São Paulo) e FGV (Faculdade Getúlio Vargas). Apesar do formato part-time, o programa tem formado profissionais de renome para trabalhar na área de negócios.

A Fundação Getulio Vargas tornou-se conhecida em todo o Brasil por promover cursos à distância de MBA. O sistema EAD facilita a especialização de executivos que não possuem tempo para freqüentar as aulas presenciais. A faculdade promove mestrado em Administração com Ênfase em Gestão, Finanças com Ênfase em Banking, Gestão Pública, Marketing, entre outros. Os profissionais contam com um moderno ambiente virtual para estudos e podem esclarecer dúvidas com os tutores. Para mais informações sobre os cursos, acesse o site FGV.

Caso você já atue como executivo ou administrador, vale a pena apostar num Executive MBA para melhorar as competências do currículo e conhecer novas estratégias de negócios.

Top