Cursos de informática online 2014

Os cursos online estão sendo cada vez mais procurados, já que oferecem uma grande praticidade aos alunos, que não precisam sair de casa (ou do trabalho) para ter acesso a um novo mundo de conhecimentos, nas mais variadas áreas.

Os cursos online de informática são uma ótima opção para quem não tem tempo para frequentar as salas de aula (Foto: Divulgação)

Atualmente, é possível fazer cursos à distância em diversos segmentos, desde cursos mais simples e básicos, como culinária, fotografia, gestão, vendas, idiomas, supletivo e yoga a cursos superiores e de pós-graduação, passando por cursos técnicos e de qualificação profissional.

Entre as várias opções à distância, outro curso bastante procurado é o de informática online, que pode dar ainda mais conhecimentos aos usuários de computadores e outros dispositivos eletrônicos, seja para melhorar a experiência de uso de tais aparelhos ou até mesmo para trabalhar na área.

Cursos online gratuitos 2014

Cursos online para concursos públicos

Onde fazer cursos de informática online

Uma das opções que oferecem o curso é o SENAI (Foto: Divulgação)

Diversas empresas e instituições oferecem cursos de informática online, com um amplo catálogo de opções gratuitas e pagas. Uma delas é o SENAI, através da Rede SENAI de Educação à Distância. Na plataforma, é possível encontrar vários cursos da área, como cursos de Informática Básica, Windows, Word e Excel, entre outros. Confira os detalhes no site do projeto.

O UOL Cursos Online também tem diversas opções de cursos online de informática, para que você aprenda a trabalhar com o Photoshop, Adobe Fireworks, AutoCAD, BrOffice, CorelDraw e Configuração e Manutenção de Redes de Computadores, entre outras áreas.

Já no site Cursos iPED, está disponível um curso online que ensina a usar as ferramentas básicas do Windows 8, como rotação da tela, display touchscreen, Word 2013, Internet Explorer 10.0, Aplicativos, Abrir e Editar PDF, Planilha de Despesas e muito mais.

Outras opções

A Escola Virtual da Fundação Bradesco também disponibiliza o curso, gratuitamente (Foto: Divulgação)

Para quem está à procura de cursos online gratuitos de informática, uma boa opção é a Escola Virtual da Fundação Bradesco, que oferece cursos de informática básica, sistemas operacionais, Word, Excel, PowerPoint e HTML, além de vários outros. Informações no site do projeto.

Outras opções para fazer curso de informática online são:

Prime Cursos: tem cursos online de Windows, Informática Básica, Excel, Linux, Manutenção de PCs, Redes de Computadores, Linguagem Java Básico, etc.

Portal Educação: também oferece um amplo catálogo de opções, como introdução à informática, técnico em informática e muito mais.

Deixe um comentário

Carregando conteúdo… Aguarde

0