Cursos de Impressor Offset – Processo Seletivo Senai 2015

Cursos de Impressor Offset – Processo Seletivo Senai 2015 é o que você está procurando? Então saiba que esse tipo de capacitação se enquadra perfeitamente no perfil de quem deseja construir carreira na área de Gráfica e Editorial. Leia a matéria para saber um pouco mais sobre o curso profissionalizante.

Cursos de Impressor Offset – Processo Seletivo Senai 2015. (Foto Ilustrativa)

O impressor offset tem a responsabilidade de lidar com as operações de um sistema de impressão super conhecido e bastante utilizado no Brasil. Ele opera a máquina de diferentes formas: programando, regulando e controlando. Também é encarregado de abastecer os equipamentos com tintas e folhas, realizar testes, limpar, lubrificar e fazer a manutenção quando necessário. O cargo é bem valorizado no mercado de trabalho, prova disso é o fato da média salarial ser de R$ 3.195,36.

Leia mais: Curso Técnico de Impressão Offset SENAI

O Senai (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial) se encarrega da formação do impressor Offset, ou seja, busca prepará-lo para as necessidades das indústrias gráficas através de cursos de formação continuada e ensino técnico.

CONTEÚDO

Cursos de Impressor Offset – Processo Seletivo Senai 2015

Torne-se um Impressor Offset estudando no Senai. (Foto Ilustrativa)

Investir em Cursos de Impressor Offset – Processo Seletivo Senai 2015 pode ser uma grande oportunidade para quem deseja ingressar no mercado de trabalho ou subir de cargo na empresa. As possibilidades de formação são bem abrangentes, com cursos rápidos ou mais duradouros.

Confira a seguir mais informações sobre as capacitações do Senai:

Curso técnico 

Os jovens profissionais que estão em busca do primeiro emprego em uma indústria gráfica podem participar do curso de técnico em impressão offset. Essa formação, com carga horária de 1.500 horas, habilita profissionais para atuar em todas as etapas da impressão. Vale destacar que esse curso é uma exclusividade da Escola Senai “Theobaldo De Nigris”, que fica na Mooca, em São Paulo.

O curso técnico é mais longo e gratuito. (Foto Ilustrativa)

Saiba mais: Curso de Impressão Offset Grátis

 

O conteúdo programático do curso técnico é bem abrangente, afinal, inclui disciplinas como matemática aplicada, processos de produção gráfica, processo offset, manutenção, lubrificação, insumos, tintas, suportes e muito mais. Ao final da habilitação, é preciso apresentar um projeto para conseguir obter o diploma técnico.

O processo seletivo do Senai SP já definiu o seu cronograma. As pessoas interessadas em ingressar na formação técnica devem se inscrever entre os dias 16 e 28 de outubro de 2015. A prova será aplicada em todo o estado no dia 15 de novembro. O curso é totalmente gratuito.

Formação continuada

Também é possível ampliar os conhecimentos com formação continuada. (Foto Ilustrativa)

A Escola do Senai na Mooca também aposta em títulos de formação continuada, como é o caso do curso de impressão offset em máquina bicolor, em máquinas de quatro cores e em máquinas monocolores. Essa modalidade é perfeita para quem já trabalha em uma indústria gráfica e deseja aperfeiçoar os conhecimentos. Esses cursos são pagos.

Veja também: SENAI Mooca e SENAI Brás | Cursos Gratuitos SP

Para obter mais informações sobre os Cursos de Impressor Offset – Processo Seletivo Senai 2015, basta entrar em contato com a unidade “Theobaldo de Nigris”, através do telefone (11) 2797-6333. Você também pode fazer uma visita à escola, que fica Rua Bresser, 2315 – Mooca. No mais, continue acompanhando as publicações do Mundo das Tribos e conheça outras formas de se qualificar.

 

 

Deixe um comentário

Carregando conteúdo… Aguarde

0