Cursos de idiomas para deficientes em Manaus: inscrições

Fazer um dos cursos de idiomas para deficientes em Manaus: inscrições é uma maneira de adquirir conhecimento, independentemente de ser deficiente ou não, e…

Fazer um dos cursos de idiomas para deficientes em Manaus: inscrições é uma maneira de adquirir conhecimento, independentemente de ser deficiente ou não, e assim conquistar uma posição melhor no trabalho ou até mesmo conquistar uma nova oportunidade. Afinal, todos sabem o quanto é importante dominar mais de um idioma. Diante da ampla concorrência no mercado de trabalho, falar outra língua acaba sendo um diferencial e tanto na vida do candidato. Por isso que você deve investir neste tipo de formação, pois ela pode trazer excelentes resultados para a sua carreira.

Cursos de idiomas para deficientes em Manaus inscrições (Foto Ilustrativa)

Cursos de idiomas para deficientes em Manaus: inscrições

Cursos de idiomas para deficientes em Manaus: inscrições: O mesmo é válido para portadores de necessidades especiais. Quem possui algum tipo deficiência pode procurar os cursos voltados especificamente para este tipo de público e se destacar no mercado de trabalho. O Projeto Curupira, por exemplo, está oferecendo 50 vagas nos cursos de Língua Francesa e Língua Espanhola para aqueles que se encaixam neste perfil.

Leia mais informações sobre: CURSO DE LIBRAS GRATUITO

Objetivo do curso

A iniciativa também visa pessoas que não apresentam deficiência (25% das vagas serão destinadas a essas pessoas). Entretanto, elas precisam obedecer a alguns critérios, como ser familiar de deficiente, profissional que trabalha com este tipo de pessoa, e funcionário ou estudante do Ifam (Instituto Federal do Amazonas).

Cursos são específicos para pessoas com diferentes tipos de deficiência (Foto Ilustrativa)

As inscrições para os cursos de francês e espanhol vão até o dia 30 de março e 20 de abril, respectivamente. Quem tiver interesse deve procurar a sede do Espaço Cultura, nas instalações do Ifam, portando os seguintes documentos: certidão de nascimento, comprovante de residência, uma foto 3×4, comprovante de escolaridade, laudo médico e cópia da identidade.

Leia Também:  Etapa Vestibular

Sobre as aulas

las serão ministradas durante a semana e também aos sábados, em relação a programação ou até as condições, o interessado precisa entrar em contato a entidade. Não perca esta oportunidade e inscreva-se antes que seja tarde demais. Investindo neste tipo de formação, você terá mais chance de encontrar o seu espaço no mercado de trabalho.

Ensino promove inclusão de diferentes pessoas com um único objetivo (Foto Ilustrativa)

Para quem ainda não conhece, o Projeto Curupira foi criado em 2007 com o intuito de promover a acessibilidade de pessoas com deficiência. O programa conta com a participação de um grupo de profissionais voluntários, que trabalha para oferecer um atendimento de qualidade. Vinculado à Secretaria de Educação Superior, ele oferece outros cursos de capacitação, como de informática básica e intermediária, Braille, Libras (Linguagem Brasileira de Sinais), inglês etc.

Leia mais informações sobre: CURSOS GRATUITOS PARA DEFICIENTES 2015

Inclusão para o bem de todos!

Preparar pessoas é investir na economia, no bem-estar e na saúde (Foto Ilustrativa)

Sem dúvida, trata-se de uma iniciativa de suma importância para a inclusão dos deficientes físicos na comunidade local. Para obter outras informações sobre o Projeto Curupira e saber quais são os cursos que estão com inscrições abertas, visite o site do Ifam ou procure sua sede, que está localizada na Av. Sete de Setembro, 1975, Centro de Manaus.

Saiba mais sobre os cursos aqui no Mundo das Tribos! Temos diversos artigos sobre esse e outros temas.

Top