Cursos De Graduação UDESC 2011

A Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC) é considerada uma das maiores instituições de ensino superior da região Sul. Com sede em Florianópolis desde 1965, oferece cursos gratuitos com a meta de formar profissionais competentes e preparados para ingressar no mercado de trabalho.

A UDESC trabalha com os níveis de graduação e pós-graduação, dispondo de centros de pesquisas até mesmo para quem deseja defender uma tese de mestrado ou doutorado. A universidade pública está presente também em outras cidades catarinenses, como Joinville, Balneário Camboriú, Laguna, Ibirama, Chapecó, Palmitos, Pinhalzinho, Lages e São Bento do Sul.

Para que a aprendizagem dos alunos possa acontecer de forma mais focada e eficiente, a UDESC mantém centros de pesquisas de acordo com as necessidades de cada região. Dessa forma, incentiva a adesão de conhecimentos científicos e tecnológicos. Cada um dos cursos superiores UDESC 2011 conta com um eficiente suporte para desenvolver as habilidades dos profissionais em formação.

Ao longo de 45 anos de história, a universidade procurou inovar a sua metodologia de ensino e atualizar-se com as novas tendências da educação. Uma prova de que a UDESC acompanha o seu tempo é o sistema de ensino a distância (EaD), promovendo cursos semi-presenciais graças aos pólos de apoio e eficiente tutoria.

O vestibular UDESC 2011 para selecionar os alunos do primeiro semestre aconteceu no dia 24 de outubro. A segunda fase do processo seletivo com provas específicas de cada área foi realizada no dia 28 de novembro. Os candidatos aprovados nessa triagem terão a chance de estudar numa das instituições mais respeitadas do país.

São ao todo 44 cursos de graduação UDESC 2011, além dos seqüenciais e à distância. Confira a seguir os nomes de alguns cursos da universidade:

– Administração
– Administração Pública
– Agronomia
– Arquitetura e Urbanismo
– Artes Visuais
– Biblioteconomia
– Ciência da Computação
– Ciências Econômicas
– Ciências Contábeis
– Design – Habilitação em Design Gráfico
– Design – Habilitação em Design Industrial
– Educação Física
– Educação Física
– Enfermagem – Ênfase em Saúde Pública
– Engenharia Ambiental
– Engenharia Civil
– Engenharia de Pesca
– Engenharia de Alimentos
– Engenharia de Produção e Sistemas
– Engenharia Elétrica
– Engenharia Florestal
– Engenharia Mecânica
– Engenharia Sanitária
– Física
– Fisioterapia
– Geografia
– História
– Matemática
– Medicina Veterinária
– Design de Moda
– Música
– Pedagogia
– Química
– Sistemas de Informação
– Teatro
– Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas
– Tecnologia Mecânica
– Zootecnia

Para mais informações, acesse o Portal UDESC.

Deixe um comentário

Carregando conteúdo… Aguarde

0