Cursos de gastronomia em SP

PUBLICIDADE

Existem várias opções de cursos de gastronomia em SP, atendendo desde aquelas pessoas interessadas em apenas conhecer novas técnicas, para utilizar em casa, às que desejam se profissionalizar na área, investindo na carreira gastronômica.

O mercado de trabalho para os profissionais da gastronomia tem se ampliado bastante nos últimos tempos. Para quem se qualifica na área, não faltam opções de emprego, como em grandes restaurantes, hotéis, pousadas, clubes e outros tipos de estabelecimentos, sem contar a possibilidade de abrir o próprio negócio.

E com os diversos programas de qualificação profissional e de distribuição de bolsas de estudo disponíveis atualmente, é possível encontrar várias alternativas de cursos gratuitos na área, o que facilita ainda mais o ingresso nas aulas, inclusive para quem não tem condições de pagar as mensalidades.

PUBLICIDADE
Cursos de gastronomia em SP
Cursos de gastronomia em São Paulo no Senac (Foto: Divulgação Senac)

 

Cursos de gastronomia em SP

Em São Paulo, é possível encontrar cursos na área de gastronomia em várias modalidades, como cursos livres, de qualificação, de aprendizagem, técnico, de graduação, extensão universitária e pós-graduação, tanto em aulas presenciais quanto em aulas à distância.

Os cursos do Senac de São Paulo capacita profissionais para que possam atuar em cozinhas de todo o Brasil (Foto: Divulgação)
Os cursos do Senac de São Paulo capacita profissionais para que possam atuar em cozinhas de todo o Brasil (Foto: Divulgação)

Curso de gastronomia Senac São Paulo

Uma das instituições que oferece cursos gastronômicos é o SENAC São Paulo, cujo catálogo de alternativas conta com todas as modalidades citadas acima, atendendo a interessados em adquirir novos conhecimentos em confeitaria, bebidas, nutrição, gestão cozinha, etc. No site do SENAC SP você pode conferir todas as opções.

Cursos de gastronomia em SP
Aprenda a cozinhar profissionalmente com cursos técnicos e superior de qualidade (Foto: Divulgação)

Vale lembrar que cada uma das alternativas do SENAC tem pré-requisitos, duração e preços diferentes (para conferir esses e outros detalhes, basta clicar em cada tipo de curso, na página da instituição).

Além dos cursos pagos, há também os gratuitos, ministrados em parceria com programas como o Pronatec, encontrados não só no SENAC como em outras instituições.

Cursos de gastronomia em SP
Aprimore o seu conhecimento em gastronomia (Foto: Divulgação)

Outras opções de cursos gastronômicos em SP

Há ainda vários outros cursos gastronômicos SP, em instituições como:

PUBLICIDADE

Universidade Anhembi Morumbi (graduação presencial)

Universidade Anhembi Morumbi (graduação à distância)

Universidade Metodista de São Paulo (graduação tecnológica)

Universidade Paulista – UNIP (graduação presencial)

Escola de Culinária e Gastronomia Nicolau Rosa (cursos livres e de capacitação)

– Estácio (graduação presencial)

Anhanguera (superior tecnólogo)

Universidade Mackenzie (superior tecnólogo)

* As informações de cursos de gastronomia em São Paulo podem variar de acordo com a instituição mencionada. Por isso, para ter informações atualizadas sobre bolsas de estudos dos cursos, preços de cada curso de gastronomia e até horários de aulas, entre em contato com a instituição mencionada pelo telefone de contato ou atendimento no site.

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.