Cursos de Fisioterapia Respiratória

Para o caro leitor (a) que procura curso de fisioterapia respiratória, deixarei diversas dicas de locais onde pode-se encontrar o curso. Encontram-se abertas as…

Por Redacao em 17/06/2011

Para o caro leitor (a) que procura curso de fisioterapia respiratória, deixarei diversas dicas de locais onde pode-se encontrar o curso.

Encontram-se abertas as inscrições para o curso de fisioterapia respiratória e ventilação mecânica que o serviço de Fisioterapia do Instituto Central do Hospital das Clínicas, da Faculdade de Medicina da USP, promoverá no centro de convenções rebouças, em São Paulo, das 19 às 22 horas. Com carga horária de 36 horas, o curso será composto de três módulos, o de introdução à Fisioterapia respiratória, módulo 1 , Ventilação Mecânica, módulo 2 de 16 a 18 de outubro, e Ventilação Mecânica com aplicação clínica, módulo 3 de 4 a 6 de dezembro.

As inscrições podem ser feitas pelo telefone: 3069.6067 ou pessoalmente, à Rua Enéas de Carvalho Aguiar, 255  no  5º andar e sala 5001, no Centro de aprimoramento de pessoal.

Você também pode se inscrever no curso de fisioterapia respiratória em Pediatria da Baixada Santista, com carga horaria de 16 horas. O curso de fisioterapia respiratória irá proporcionar um maior conhecimento referente á possibilidade de recurso terapêuticos a serem administrado em crianças portadoras de doenças pulmonares.Visando a recuperação adequada e no tempo mais precoce possível.

Será ensinado as principais manobras terapêuticas manuais e os padrões ventilatórios ultilizados nos mais conceituados serviços de fisioterapia destinados a pediatria, entre outros procedimentos, através de modulos praticos e teóricos. Para maiores informações entre no link: http://clube.unimonte.br/cursos_det.asp?curid=534 e confira preços e outras informações.

A universidade Unip oferce também curso de fisioterapia respiratória com o intuito de capacitar o aluno com graduação em fisioterapia respiratória, para sob o ponto de vista do diagnóstico, quadros funcionais, recursos terapêuticos, evolução, prognóstico e implantação de programa assistencial relativos à fisioterapia respiratória, aprimorar os aspectos práticos do profissional adquiridos na formação profissional, capacitar o profissional quanto a indicação e manuseio de equipamentos e recursos terapêuticos na assistência do paciente, propiciar elaboração de diagnóstico, condutas fisioterápicas e a implantação do programa assistencial, introduzir o profissional nos aspectos práticos do trabalho em equipe multidisciplinar e interdisciplinar.

O conteúdo programático são sobre anatomia e Fisiologia Respiratória, avaliação fisioterápica e análise dos exames complementares, doenças que acometem o sistema respiratório, técnicas e recursos terapêuticos no tratamento das disfunções respiratórias, ventilação mecânica invasiva e não-invasiva, metodologia científica e carga horaria de 360 horas.

Mais informações poderão ser obtidas através dos telefones, em São Paulo, na Central de Pós-Graduação Lato Sensu (11) 2166-1066 e em outras localidades – 0800-0109000, ou entre no link: ttp://www.unip.br/ensino/pos_graduacao/latosensu/presenciais/fisioterapia_respiratoria.asp e saiba mais alguns detalhes sobre o curso.

Top