Cursos de férias gratuitos Espaço Ciência 2012

PUBLICIDADE
O curso de férias gratuito abrange várias áreas (Foto: Divulgação)

Se você quer reforçar os conhecimentos nas áreas de Biologia, Matemática, Física e Astronomia, saiba que o Espaço Ciência está com inscrições abertas para os seus cursos de férias. Professores e alunos do Ensino Fundamental II ou Médio da rede pública têm até o dia 30 de junho para garantir uma vaga. No total, são 240 oportunidades, sendo que 80 para professores da rede pública de ensino Estadual ou Municipal em atividade e 160 para estudantes. Cada um dos oito cursos contam com 10 vagas para profissionais da área da educação e 20 para os alunos.

Leia também: Curso gratuito de cinema, Santo André 2012

Cursos de férias gratuitos Espaço Ciência 2012: inscrições

Os candidatos devem se inscrever através do site da Rede Nacional de Educação e Ciência, que é o www.educacaoeciencia.net.br. Os cursos gratuitos acontecerão de 09 a 13 de julho, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. Os estudantes receberão ajuda de custo e certificado de conclusão. As aulas durantes as férias fazem parte da Rede Nacional de Educação e Ciência: Novos Talentos da Rede Pública. O programa envolve 19 universidades públicas brasileiras pela melhoria das condições de ensino de Ciências a jovens carentes, além de ter como objetivo a melhora da educação.

PUBLICIDADE

Confira também: Cursos Gratuitos no Sine Paraíba 2012

Aproveite para fazer atividades gratuitas e diferenciadas (Foto: Divulgação)

 

 

Cursos de férias gratuitos Espaço Ciência 2012: modalidades

Os cursos gratuitos oferecidos pelo projeto são: O que Ricardo Ferreira disse para sua cozinheira; Física e Astronomia para todos; Brincando com a Matemática; A casa é um laboratório científico?; Aprendendo Química na cozinha; Nós, as plantas e os bichos; Química também se faz na cozinha e Para que servem os números?. As atividades serão realizadas nos laboratórios da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), campi Recife e Caruaru, Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE) e Espaço Ciência.  A lista dos selecionados será divulgada no site http://www.educacaoeciencia.net.br, até o dia 03 de julho.

PUBLICIDADE

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.