Cursos de estética em São Paulo, onde fazer

O Brasil ocupa o terceiro lugar no ranking mundial da indústria da beleza, ficando atrás apenas dos Estados Unidos e Japão. Estima-se ainda que…

O Brasil ocupa o terceiro lugar no ranking mundial da indústria da beleza, ficando atrás apenas dos Estados Unidos e Japão. Estima-se ainda que as oportunidades de trabalho criadas pelas clínicas de estética e salões de beleza cresceram mais de 100% nos últimos 15 anos.

O esteticista se preocupa com a beleza, bem-estar e qualidade de vida. (Foto:Divulgação)

O setor de estética tem apresentado um crescimento impressionante nos últimos anos, mas ele ainda carece de profissionais competentes para ocupar as vagas de emprego disponíveis. Quem deseja qualificar-se na área, deve apostar em um curso de estética.

Saiba mais: Curso de Estética Facial e Corporal

O profissional de estética

O profissional de estética domina os conhecimentos necessários para cuidar do corpo, do rosto e do cabelo. Ele também tem o compromisso firmado com a saúde, beleza e bem-estar ao executar o seu trabalho.

O esteticista pode trabalhar com diferentes tratamentos, como a drenagem linfática, que visa eliminar as celulites e gorduras localizadas. A realização de massagem, limpeza de pele, depilação e terapias alternativas também são incumbidas ao profissional de estética.

O salário fixo do esteticista é de, em média, 770 reais mais comissão. Quem deseja abrir o próprio negócio pode faturar cerca de 4 mil reais por mês.

O profissional de estética pode passar pela graduação ou curso técnico. (Foto:Divulgação)

Grandes cursos de estética estão disponíveis em São Paulo, inclusive aqueles que pertencem ao ensino superior tecnólogo. A formação dura em média de dois a três anos, sendo focada no mercado de trabalho.

O curso responsável por formar esteticistas normalmente inclui disciplinas como Anatomia Humana, Química, Patologia, Formulações Cosméticas, Terapia Capilar e Primeiros Socorros na grade curricular.

Onde fazer curso de estética em SP?

Confira a seguir algumas instituições que oferecem o curso de estética em São Paulo:

Leia Também:  Faculdade Estácio inscrições para cursos 2015

Senac
O Senac (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial) oferece o curso técnico em estética, com uma carga horária mínima de 1200 horas. Os alunos aprendem a lidar com as novas tecnologias do setor e conhecem os principais cosméticos utilizados nos tratamentos.

O curso completo de estética do Senac é oferecido nas unidades de Aclimação, Americana, Araraquara, Campinas, Guarulhos, Limeira, Osasco, São José dos Campos, entre outras.

Universidade Anhembi Morumbi
A Anhembi Morumbi oferece o curso de estética com duração de 3 anos. A formação universitária é considerada pioneira na área e já formou grandes esteticistas.

A Anhembi Morumbi oferece a graduação em estética. (Foto:Divulgação)

Universidade de Sorocaba
O curso de estética e cosmética é uma opção da Uniso. Ele pertence à modalidade de tecnológico superior e dura em média dois anos.

Universidade Paulista
A UNIP promove o curso de estética, com duração de três anos.  Ao longo da formação, o aluno aprende através de aulas práticas e teóricas a realizar os principais tratamentos estéticos.

Veja também: Curso Técnico Gratuito de Estética SENAC

Top