Cursos de Especialização a Distância em Saúde 2010 UFMA

Cursos de Especialização a Distância em saúde 2010 UFMA

Os cursos da modalidade a distância são uma ótima pedida para quem não tem muito tempo de sair de casa, ou a universidade é muito longe da sua residência. Se você tem interesse em se aperfeiçoar mais na área da saúde, confira os cursos á distância em Saúde, que será oferecido pela UFMA. Confira!

Para melhorar a qualidade de atendimento e a quantidade de profissionais da saúde publica, a UFMA conquista a aprovação dos cursos de especialização em Saúde a distância – na Família e Saúde Materno-Infantil junto ao Ministério da Saúde, através da Universidade Aberta do Sistema Único de Saúde – Una SUS.

Esta iniciativa para os cursos online de saúde, disponibilizará 1.600 vagas para profissionais da Rede Pública de Saúde do Maranhão. A UFMA está em fase de implantação da Una SUS, que é uma iniciativa nova do Ministério da Saúde, da qual poucos estados estão incluídos.

A Universidade (UFMA) esta conseguindo dar passos a frente de outras instituições do país e ainda com a peculiaridade de trazer dois cursos, enquanto que as demais aprovaram somente um. Os cursos em saúde de especialização vão ser oferecidos na modalidade a distância, durante o biênio 2010-2011.

Veja abaixo qual vão ser os pólos que terá o curso de saúde online 2010 a disposição:

  • São Luis;
  • Caxias;
  • Codó;
  • Imperatriz;
  • Pinheiro;
  • Porto Franco;
  • Grajaú;

Os cursos também vão ser direcionados a profissionais das seguintes áreas: médicos dentistas e enfermeiros participantes do Programa Saúde na Família – PSF, o Curso de especialização em Saúde da Família que oferecerá 1.000 vagas, divididas em três turmas.

Para o curso de especialização em Saúde Materno-Infantil abrirá duas turmas de 300 vagas cada, para profissionais do SUS atuantes na Rede Materno-Infantil do Estado. Para aderir à Una SUS e desta forma atender ao quantitativo de 1.600 cursistas, a UFMA dispõe de estrutura própria para
Alcance em larga escala.

A UFMA tem em seus planos para os anos de 2010-2011, juntamente com a Rede Una SUS oportunidades para 20 mil vagas em cursos de especialização à distância. Para Vinícius de Oliveira (coordenador nacional da Rede) a modalidade a distância atua como fator facilitador. Não deixe de aproveitar esta oportunidade, para mais informações entre no site da UFMA- MA: www.ufma.br. Inscreva-se já!

Artigos Relacionados

Artigos Relacionados

One Response - Add Comment

Reply