Cursos de Espanhol na Espanha

Imagine-se em uma situação de trabalho, onde falar espanhol seja fundamental para que você tenha um bom desempenho. Pois é, nos dias de hoje,…

Por Redacao em 12/07/2011

Imagine-se em uma situação de trabalho, onde falar espanhol seja fundamental para que você tenha um bom desempenho. Pois é, nos dias de hoje, é um fator definitivo para as mais variadas situações, inclusive profissionais, o domínio de outras línguas. As utilidades não se baseiam apenas em vantagens para currículo. Realizar transições, fechar grandes negócios internacionais, se mudar para outro país e quem sabe até mesmo conhecer alguém do exterior. Para todas estas situações, conhecer outras línguas é essencial.

Com a globalização e o avanço das comunicações, é quase obrigatório conseguir manter um diálogo em inglês, sendo que já há um tempo é preciso dominar o espanhol também, afinal já é a terceira língua mais falada em todo o mundo (quase 500 milhões de pessoas a usam) e é a segunda mais usada para comunicações em geral.

Aqui no Brasil, as escolas que ensinam esta língua estão espalhadas por todos os lugares. Se o inglês é oferecido, assim também é com o espanhol. Mas você já parou para pensar o que poderia ser melhor que aprender espanhol na própria Espanha? Não existe melhor maneira de aprender uma língua do que utilizando-a no dia a dia de seu país de origem. Além de ter a oportunidade de conhecer um país encantador, é claro. A Espanha é uma poderosa potência mundial, com uma forte cultura e um povo extremamente simpático e alegre.

Algumas escolas aqui no Brasil oferecem todos os recursos necessários para que o aluno realize este intercâmbio da melhor e menos preocupante forma possível. Caso você tenha este interesse, confira alguns locais que valem a pena:

  • Cervantes EI (Escuela Internacional): localizada em Málaga, uma cidade do sul da Espanha, com aproximadamente 600.000 habitantes. Lá o sol é presente na maioria dos dias do ano, por isso existe muito verde e famosas praias. Málaga é um forte ponto turístico mundial. Em relação à instituição, é uma escola dedicada unicamente para o ensino da língua espanhola para estrangeiros. Oferece um excelente curso, com garantia total de que você irá aprender espanhol da melhor forma, não importando o tempo necessário. É possível realizar a matrícula a qualquer instante, basta entrar no site, clicar em “Reservar agora” e preencher os campos cuidadosamente. Vale muito a pena ao menos dar uma conferida.
  • Don Quijote: aqui é oferecida uma experiência ativa e diversificada, todos os alunos que terminam o curso, terminam com um espanhol fluente. Alojamentos estão disponíveis para os estudantes, que podem estudar tanto na Espanha quanto em uma série de Países Latinos (pode até mesmo estudar em mais de um, trocando de lugar após um tempo, sem problema algum). Além disso, a escola é totalmente equipada com tecnologia de ultima geração e os alunos são incentivados a participar de atividades culturais, com o objetivo de melhorar a comunicação da língua, sempre.

Estas duas escolas são dois excelentes exemplos de como é simples, prático e bastante divertido o aprendizado de uma nova língua. Se você tem o interesse, seja por razões profissionais, pessoais ou até mesmo se você gosta de viver novas experiências, não deixe de investir em sua bagagem cultural e fazer um dos cursos.

Top