Cursos de Dublagem no Brasil 2015

PUBLICIDADE

Você está procurando por Cursos de Dublagem no Brasil 2015? Dublagem é a substituição da voz original de produções audiovisuais (filmes, séries, desenhos animados, telenovelas, documentários, reality shows, etc) pela voz e interpretação de um ator de voz quase sempre noutro idioma.Existem diversos cursos de dublagem espalhados pelo Brasil, selecionamos alguns e algumas informações sobre essa profissão tão importante no mundo do entretenimento.

Confira: Conheça os donos das vozes mais conhecidas do Brasil

Cursos de Dublagem no Brasil 2015 - O ator de voz, dublador ou dobrador é a pessoa que tem a função de ceder sua voz e interpretação, em idioma local, a um ou vários personagem(ns) (Foto: Divulgação)

Cursos de Dublagem no Brasil 2015

A dublagem é feita em estúdios de dublagem, com profissionais diversos, dentre os quais os dubladores que são aqueles que com sua voz e interpretação, substituem as vozes de obras estrangeiras por uma versão nacional.

PUBLICIDADE

Mas antes de dublar é preciso atuar. Um dos pré-requisitos da profissão é cursar artes cênicas (graduação) ou teatro (profissionalizante). Portanto a dublagem é uma especialização para atores. Cursos específicos de dublagem podem ser encontrados nos sindicatos da categoria (www.satedsp.org.br e www.satedrj.org.br) ou no site www.cursodedublagem.com.br.

Leia também: Tatá Werneck dubla personagem da Disney

Atualmente, vários canais fechados de TV se conscientizaram da importância da dublagem brasileira, criando canais especialmente para difusão de produções audiovisuais dubladas em língua portuguesa do Brasil. (Foto: Divulgação)

Nesses cursos de dublagem no Brasil 2015 aprende-se postura diante do microfone, técnicas de respiração, dicção, interpretação e principalmente sincronismo labial.

Dublagem no Brasil mercado de trabalho

A área de atuação do dublador são os estúdios de dublagem, trabalhando em filmes de cinema, home-vídeos, desenhos animados, seriados e novelas. No dia-a-dia a pontualidade é fundamental. O ator é chamado pelo estúdio sem contato prévio com o material a ser dublado e precisa terminar tudo no horário estabelecido. Por outro lado, também pode ficar dias sem trabalho.

No Brasil é um mercado restrito. O profissional pode ser empregado fixo de um estúdio ou trabalhar como freelance, ganhando por hora de trabalho em ambos os casos. Uma das vantagens de ser dublador é poder fazer tipos com características físicas completamente diferentes das dele, o que jamais conseguiria como ator.

Leia mais: Os maiores dubladores brasileiros

PUBLICIDADE
O profissional pode ser empregado fixo de um estúdio ou trabalhar como freelance, ganhando por hora de trabalho (Foto: Divulgação)

Depois de passar pelos cursos de dublagem no Brasil 2015, o salário de quem segue a profissão é de 55 reais por hora de trabalho e se tiver uma carga horária cheia e acumular a função de diretor de dublagem, o profissional pode ganhar de 12 mil a 14 mil reais por mês.

O piso da profissão é de cerca de 55 reais por hora de trabalho (Foto: Divulgação)

Um ponto negativo é que este trabalho não é tão valorizado pelas distribuidoras. Além de muitas vezes ter suas vozes substituídas sem ser comunicados antes, os dubladores raramente conseguem receber direitos de exibição.

 

 

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.