Cursos de Direito a Distância Reconhecidos pelo MEC

Como podemos ver em nossas cidades, os cursos de direito são os que possuem a maior concentração de estudantes, sendo que ao longo do…

Como podemos ver em nossas cidades, os cursos de direito são os que possuem a maior concentração de estudantes, sendo que ao longo do curso os alunos poderão escolher entre diferentes áreas para atuar após a conclusão do curso, sendo que muitas pessoas iniciam o curso de direito pensando em qual área gostariam de atuar ao se formarem, hoje falaremos um pouco mais sobre cursos de direito a distancia que são reconhecidos pelo MEC, não deixem de ler nossa matéria completa. Será que existe um curso de graduação em Direito à distância EAD?

Cursos de direito EAD (Foto: Exame/Abril)

Cursos de direito EAD (Foto: Exame/Abril)

Cursos de Direito a Distância Reconhecidos pelo MEC

Como já era de se imaginar, sendo o curso de Direito um curso de provavelmente ocupa muito tempo do interessado, sendo que nos últimos anos é quase período integral, por causa dos estágios, realizamos uma busca por curso de direito a distancia gratuito e não tivemos sucesso, sendo que como mencionamos é um curso com um alto nível de ensino, praticamente as faculdades que ministram os cursos de direito funcionam de segunda à sábado, tendo os alunos que se dedicarem e se esforçarem muito para conseguirem acompanhar o ritmo do curso.

Curso de Direito EAD

Encontramos um curso de direito a distancia no Brasil que é ministrado pela instituição de ensino American College of Brazilian Studies, sendo um curso de direito preparamos para capacitar os alunos oferecendo o conhecimento para que o aluno adquira habilidades de comunicação, pensamento crítico, liderança e ética para obterem sucesso em um mercado global.

Leia Também:  Cultura Acadêmica: Livros Gratuitos (Coleção PROPG Digital da Unesp)

Como funciona o curso

MEC: os cursos direitos mais conceituados (Foto: Exame/Abril)

MEC: os cursos direitos mais conceituados (Foto: Exame/Abril)

o curso aborda a teoria fundamental e a base do sistema legal brasileiro, ambos academicamente consagrados e comercialmente imprescindíveis para a empregabilidade do egresso, não deixem de acessar o site oficial da instituição para que você possa obter maiores informações sobre o curso de direito.

Realizamos várias consultas para tentar encontrar divulgações sobre se o curso de direito a distância MEC se encaixa no curso que mencionamos para vocês anteriormente, sendo que não encontramos nenhum documento divulgando o reconhecimento do MEC para o curso, mas podemos afirmar que o curso é de ótima qualidade e que é muito procurado por pessoas que pretendem obter uma ótima formação para encararem o mercado de trabalho de forma competente e qualificada.

Cursos de Direito Reconhecidos pelo MEC

Esperamos que vocês tenham gostado da nossa matéria e junto de vocês vamos aguardar sobre divulgações do curso de direito a distância grátis sendo que no momento não existe uma possibilidade de realizar esse curso de forma gratuita, desejamos a todos vocês uma ótima semana e até a próxima. Para consultar instituições que oferecem o curso com reconhecimento do MEC, acesse o link emec.mec.gov.br e faça sua busca.

(Foto: Exame/Abril)

Curso de Direito precisa ser reconhecido pelo MEC (Foto: Exame/Abril)

Cronograma de estudo do curso de Direito

Para formar um advogado é preciso estudar pontos importantes que envolvem a sociedade e o sistema como um todo. Se você pretende fazer o curso, precisa ver agora alguns dos assuntos estudados no curso de graduação em Direito a distância

Ciências Sociais, Ciência Política, Economia, Teoria Geral do Direito, Direito Civil, Constitucional, Penal, Comercial e Administrativo. Estudando essas teorias e pilares é possível que o profissional aprenda a lidar com questões importantes e do cotidiano. Normalmente, o curso de Direito dura de 4 a 5 anos e é considerado o tempo ideal para que o estudante consiga captar as informações necessárias e assim se formar.

Leia Também:  Terapia de Casal: Pode Resolver os Conflitos?

Melhores universidades de Direito

Confira algumas das universidades que são consideradas as melhores na área.
Em São Paulo:

Universidade de São Paulo – USP

Universidade Católica de Santos – Unisantos

Universidade de Ribeirão Preto – Unaerp

Faculdade de Direito de São Bernardo do Campo

Em Santa Catarina:

Universidade Regional De Blumenau – Furb

Universidade Federal de Santa Catarina – UFSC

Complexo de Ensino Superior do Estado de Santa Catarina – Cesusc

Universidade da Região de Joinville – Univille

Melhores universidades de Direito do Brasil (Foto: Exame/Abril)

Melhores universidades de Direito do Brasil (Foto: Exame/Abril)

No Rio de Janeiro

Universidade Federal Fluminense – Uff

Universidade Do Estado Do Rio De Janeiro – Uerj

Universidade Federal Do Estado Do Rio De Janeiro – Unirio

Escola De Direito Do Rio De Janeiro – Fgv

No Paraná

Universidade Positivo – Up

Universidade Estadual Do Norte Do Paraná – Uenp

Universidade Estadual do Oeste do Paraná – Unioeste

Universidade Estadual De Ponta Grossa – Uepg

Em Minas Gerais

Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais – PUC

Universidade Federal de Minas Gerais – UFMG

Centro Universitário De Lavras

Faculdade De Direito De Pedro Leopoldo – Fadipel

Na Bahia

Faculdade Baiana de Direito e Gestão

Universidade Federal da Bahia – UFBA

Universidade do Estado da Bahia

No Distrito Federal

Centro Universitário do Distrito Federal – UDF

Universidade de Brasília – UNB

Tire suas dúvidas sobre a área e comece a ler sobre a profissão, assim poderá sentindo se realmente vai gostar e também conhecendo os desafios da profissão. Alguns especialistas na área afirmam que o ideal é acompanhar a rotina de um advogado, o que ele faz, como faz e onde vai também. Aos poucos, o jovem vai conhecendo mais essa realidade dos profissionais de direito.

Top