Cursos de capacitação em Viracopos 2013

O Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas, está com uma oferta de 90 vagas para cursos gratuitos na área de construção. A iniciativa só está sendo possível graças ao convênio firmado com a Fundação Municipal para Educação Comunitária (Fumec) e Centro de Educação Profissional de Campinas (Ceprocamp).

O Aeroporto de Viracopos está com 90 vagas disponíveis para cursos de capacitação. (Foto:Divulgação)

A capacitação profissional tem como objetivo preparar uma equipe para trabalhar nas obras de ampliação do aeroporto de Viracopos. O início das aulas está previsto para a segunda quinzena de agosto.

Os alunos dos cursos de capacitação na área de construção vão receber auxílio-transporte e alimentação. A ajuda para locomoção será concedida se o estudante morar há mais de 2 quilômetros do centro de formação.

Para se inscrever e disputar uma vaga nos cursos de capacitação, o candidato precisa ter ensino fundamental completo e disponibilidade para frequentar as aulas no período noturno.

Os profissionais serão capacitados na área de construção para trabalhar a expansão do aeroporto e de outros empreendimentos de Campinas.

CONTEÚDO

Inscrições para cursos em Viracopos

As inscrições para os cursos gratuitos em Viracopos podem ser realizadas gratuitamente a partir do dia 30 de julho. Os interessados devem comparecer na comunidade Obra Social Dom Bosco Santa Rita. O endereço é Rua José Alves de Lima, 80, bairro Campo Belo, em Campinas. O telefone para contato é (19) 3232-1340.

No ato da inscrição, é necessário apresentar original e cópia do documento de identidade, CPF, cópia de um comprovante de endereço e certificado do Ensino Fundamental.

Cursos gratuitos de construção em Campinas

O Aeroporto de Viracopos está com uma oferta de três cursos profissionalizantes na área de construção, sendo que cada turma montada terá 30 alunos. O tempo de duração dos cursos varia de acordo coma modalidade escolhida.

Pedreiro de acabamento é uma das opções de cursos. (Foto:Divulgação)

Confira a seguir mais informações sobre os cursos gratuitos na área de construção:

Pedreiro de acabamento: os alunos adquirem conhecimentos básicos sobre planejamento e acabamento da construção. As aulas abordarão temas como ferramentas e instrumentos, materiais, preparação de argamassa, leitura de projetos, nivelamento, entre outros. O ensino é focado na colocação de pisos, azulejos, entre outros materiais.

Pintor: o curso desenvolve as competências necessárias para realizar a pintura imobiliária, seguindo as normas de segurança e as determinações do projeto. Os alunos conhecerão os diferentes tipos de tintas e vernizes. Também terão a oportunidade de aprender sobre as necessidades de pintura de diversas superfícies, como alvenaria.

Atendimento comercial humanizado: o curso visa desenvolver a humanização nos alunos ao atender o público. Independente do meio usado para se comunicar, as aulas pretendem mostrar que existe uma pessoa por trás da máquina, pronta para atender as necessidades e desejos do cliente.

Viracopos terá um novo terminal e necessita de mão-de-obra capacitada. (Foto:Divulgação)

Sobre a ampliação do Viracopos

O Viracopos terá um novo terminal, com capacidade para receber até 14 milhões de pessoas por ano. A estrutura será construída em uma área com mais de 10 mil metros, contando com pontos comerciais, estacionamento, estações e pistas para aeronaves. O lançamento do novo terminal, previsto para maio de 2014, pretende transformar o aeroporto no maior e mais importante da América Latina.

Deixe um comentário

Carregando conteúdo… Aguarde

0