Cursos de Artesanato do Instituto Mauá

O curso de artesanato possui como principal objetivo fornecer as pessoas conhecimentos sobre diversas técnicas de artesanato, assim mostrando o quanto a arte pode…

Por Redacao em 31/07/2010

O curso de artesanato possui como principal objetivo fornecer as pessoas conhecimentos sobre diversas técnicas de artesanato, assim mostrando o quanto a arte pode ser transformadora e dar origem a peças maravilhosas. O artesanato é uma das vertentes que caracterizam a cultura de um povo, apesar de ser antigo, a arte do artesanato permanece lançando a cada dia que se passa novas técnicas para desenvolver habilidades manuais.

O Instituto Mauá esta disponibilizando a oportunidade a interessados em estar realizando o curso técnico de artesanato, nas aulas as pessoas têm a oportunidade de conhecer os conceitos dessa arte e depois colocá-los em prática. Hoje em dia optar pelo aprendizado de nível técnico é a melhor opção para quem quer obter um aprimoramento de excelente qualidade, além de contar muito em seu currículo.

A proposta do curso de artesanato da Mauá varia de acordo com a faixa etária de idade dos participantes e também a especialidade do curso, são diversas áreas de aprendizado como: biscuit, tricô, reciclagem, tecido, crochê, decoupage, pintura, entre outros. O curso além de ser legal também proporciona que o participante use seu artesanato como um trabalho, ou seja, ao terminar seu curso você poderá ganhar uma graninha extra u trabalhar pra si próprio.

Já esta aberta às oportunidades para os cursos técnicos do Instituto Mauá que disponibiliza os cursos na área de artesanato, a proposta é para a segunda etapa dos cursos de capacitação artesanal. As matrículas vão permanecera abertas até 13 de agosto, na sede do instituto, no Pelourinho, das 9h às 12h e das 13h30 às 17h30. A taxa é de R$ 30,00. As aulas se iniciarão na segunda semana de agosto, pela manhã e à tarde. As capacitações são em cerâmica escultórica, cerâmica de torno, bordado a máquina e bordado a mão, com técnicos especializados em cada segmento. A duração é de quatro meses.

Ao concluir a capacitação os alunos vão estar preparados para adquirir a carteira de artesão fornecida pelo Mauá, que dá direito a participar das feiras e eventos promovidos pelo instituto. A carteira é totalmente gratuita e garante a isenção de 17% no Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) no processo de venda. Aproveite!

Top