Cursos de Artes Técnicas Luis Carlos Ripper, EAT 2013

A EAT (Escola de Artes Técnicas Luis Carlos Ripper), do governo do estado do Rio de Janeiro, reabriu as inscrições para os interessados a fim de preencher 1.425 oportunidades em cursos gratuitos profissionalizantes. As pessoas formadas por essa capacitação vão trabalhar nos bastidores do Carnaval e do teatro. O prazo estava previsto para terminar no final de novembro, mas foi prorrogado até o próximo dia 20 de dezembro.

Leia mais sobre: Curso de artes plásticas gratuito no RJ

Ajude a montar alegorias no Carnaval após receber capacitação (Foto: Divulgação)

O programa está ofertando 20 opções diferentes de cursos, entre eles algumas modalidades estão ligadas a áreas de manutenção, como operador de som e carpinteiro, e outras voltadas a preparação de figurinos e maquiagem. As qualificações profissionais da EAT tem duração de 12 meses e são distribuídas por turmas com aulas ministradas nos períodos da manhã, tarde e noite.

Confira também: Melhores cursos de artes cênicas do Brasil

As inscrições para os cursos gratuitos no Rio de Janeiro vão até o dia 20 de dezembro (Foto: Divulgação)

Inscrições nos cursos gratuitos da EAT

Para participar o candidato precisa ter, ao menos, 16 anos completos e ser alfabetizado. O preenchimento das vagas acontece de acordo com a quantidade de pessoas inscritas, por ordem de candidatura. Os interessados devem comparecer à Rua Visconde de Niterói 1.346, na Mangueira. Os documentos necessários para a efetivação da inscrição são: duas fotos 3×4 recentes, carteira de identidade e um comprovante de endereço. Para mais informações entre em contato por meio dos telefones da unidade escolar: (21) 2334-1756 e 2334-1771.

Confira também: Curso de artes plásticas, onde fazer, faculdades

Modalidades dos cursos oferecidos pela Escola de Artes Técnicas Luis Carlos Ripper

A Escola de Artes Técnicas Luis Carlos Ripper oferece cursos de efeitos especiais, operador de som, pintura cênica, cenotécnico, arameiro, maquinista teatral, bilheteiro teatral, costura cênica, operador de luz, carpinteiro teatral, fantasia de carnaval, laminação, administração teatral, maquiagem e caracterização, contrarregra e direção de cena, eletricista cênico, produtor executivo, camareira teatral e serralheria cênica.

Deixe um comentário

Carregando conteúdo… Aguarde

0