Cursos com vagas pelo Sisu em Santa Catarina 2016

PUBLICIDADE

Veja os cursos com vagas pelo Sisu em Santa Catarina 2016. Nessa matéria, você vai conhecer as instituições de ensino superior que estão participando do Sistema de Seleção Unificada. Confira as oportunidades e veja como se inscrever no processo seletivo.

Cursos com vagas pelo Sisu em Santa Catarina 2016. (Foto Ilustrativa)
Cursos com vagas pelo Sisu em Santa Catarina 2016. (Foto Ilustrativa)

O Sisu é uma iniciativa do Governo Federal que visa a distribuição de vagas em instituições públicas de ensino superior em todo o Brasil. O sistema, desenvolvido pelo Ministério da Educação, chega a substituir o vestibular e usa a nota obtida no Enem para elaborar a classificação dos candidatos.

Leia mais: Sisu 2016 inscrições abertas: saiba como fazer a sua

PUBLICIDADE

Nessa 1ª edição de 2016, o Sisu está oferecendo 228 mil vagas em 131 instituições, principalmente em universidades e institutos federais. Só no estado de Santa Catarina, há uma oferta de 6.178 oportunidades em 5 instituições.

Cursos com vagas pelo Sisu em Santa Catarina 2016

Confira a seguir os Cursos com vagas pelo Sisu em Santa Catarina 2016:

Universidade Federal de Santa Catarina

A UFSC é considerada a maior universidade do território catarinense. Ela está presente nas principais cidades do estado, com campis instalados em Florianópolis, Joinville, Blumenau e Curitibanos. Entre os cursos com vagas disponíveis na instituição, vale destacar: Ciências Biológicas, Letras, História, Administração, Direito, Engenharia de Alimentos, Medicina, Fisioterapia, Matemática, Fonoaudiologia, Odontologia, Jornalismo, Agronomia, Medicina Veterinária, entre outros. O total de vagas é de 1.935.

A UFSC está oferecendo 1.935 vagas através do Sisu. (Foto Ilustrativa)
A UFSC está oferecendo 1.935 vagas através do Sisu. (Foto Ilustrativa)

Universidade do Estado de Santa Catarina

As instituições estaduais estão marcando presença no Sisu, como é o caso da UDESC. A universidade tem instalações em Florianópolis, Balneário Camboriú, Lages, Joinville, Laguna, Ibirama, Pinhalzinho e Chapecó. Nesse ano de 2016, 25% das vagas da UDESC serão preenchidas através do Sistema de Seleção Unificada. Portanto, são 396 oportunidades em 43 cursos de graduação.

Saiba mais: Cursos De Graduação UDESC

Universidade Federal Fronteira Sul

A UFFS também está oferecendo oportunidades para a população catarinense. Há 1.771 vagas, distribuídas em 39 cursos superiores. Os alunos serão selecionados para ingressar nos campis de Chapecó e outras cidades do sul do Brasil.

PUBLICIDADE

Instituto Federal de Santa Catarina

O IFSC mantém unidades instaladas em vários municípios catarinenses, como Florianópolis, Lages, Canoinhas, Chapecó, Criciúma, Itajaí, São José e Joinville. A instituição está participando da edição 2016 do Sisu, com 710 vagas em 37 cursos.

A IFSC tem 710 vagas oportunidades em todo o estado. (Foto Ilustrativa)
A IFSC tem 710 vagas oportunidades em todo o estado. (Foto Ilustrativa)

Instituto Federal Catarinense

O Instituto Federal Catarinense, também conhecido pela sigla IFC, tem como objetivo ampliar o acesso ao ensino superior no estado. Através do Sisu, ele pretende preencher 100% das 1.336 vagas, que estão distribuídas em 33 cursos de graduação.

Veja também: Como se inscrever no Sisu

Agora você já conhece as opções de Cursos com vagas pelo Sisu em Santa Catarina 2016. Para conferir a lista completa, basta acessar o site www.sisu.mec.gov.br e realizar uma pesquisa. Aproveite para fazer a inscrição no processo seletivo, afinal, o prazo termina no dia 14 de janeiro. Continue no Mundo das Tribos e veja outras matérias sobre educação.

 

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.