Cursos a distância gratuitos UFAL: inscrições, vagas

A UFAL (Universidade Federal de Alagoas) está com uma oferta de 1394 vagas para cursos à distância gratuitos. Os interessados em se graduar pelo…

Por Isabella Moretti em 05/10/2013

A UFAL (Universidade Federal de Alagoas) está com uma oferta de 1394 vagas para cursos à distância gratuitos. Os interessados em se graduar pelo sistema de ensino EaD devem se inscrever no vestibular 2014 da Universidade Aberta do Brasil (UAB).

A UFAL está oferecendo 1394 para cursos gratuitos à distância. (Foto:Divulgação)

Os cursos à distância UFAL estão distribuídos nas áreas de bacharelado e licenciatura. Os encontros presenciais acontecerão nos polos de Maceió e outros cinco municípios alagoanos (Arapiraca, Santana do Ipanema, Maragogi, Olho D’Água das Flores e Palmeira dos Índios).

Inscrições para cursos à distância UFAL

A inscrição para o processo seletivo UFAL pode ser realizada de 1º a 30 de outubro, através do site Copeve. A taxa é de R$80,00 e a escolaridade exigida é Ensino Médio completo.

O Vestibular 2014 do Sistema Universidade Aberta do Brasil será aplicado no dia 15 de dezembro, conforme os locais e horários divulgados no cartão de inscrição.

A prova será aplicada no dia 15 de dezembro. (Foto:Divulgação)

A prova objetiva terá 40 questões de múltipla escolha. As disciplinas abordadas variam de acordo com cada curso à distância.  O resultado oficial do vestibular será divulgado no dia 21 de janeiro de 2014.

Cursos gratuitos à distância UFAL

Confira a seguir mais informações sobre os cursos gratuitos EaD UFAL 2014:

Administração Pública: curso de bacharelado que ensina a aplicar os conceitos administrativos na rotina de instituições públicas. O vestibular tem questões de Língua Portuguesa, Matemática, História e Geografia. A formação está disponível no polo de Arapiraca.

Sistemas de Informação: a formação, com nível de bacharelado, ensina os estudantes a gerenciar o fluxo de dados gerado pela rede de computadores. O curso está disponível em Arapiraca, Maceió, Maragogi e Santana do Ipanema. O vestibular cobra conhecimentos de Língua Portuguesa, Literatura Brasileira, Matemática, Física, Química, História, Geografia e Língua Estrangeira.

Ciências Sociais: o curso, que pertence à modalidade de licenciatura, estuda as sociedades e culturas humanas, abordado temas como conflitos populares, formação de opinião e construção de identidade. O vestibular cobra conhecimentos de Língua Portuguesa e Conhecimentos Gerais. A formação é oferecida nos polos de Arapiraca, Maceió, Maragogi e Olho D’Água das Flores.

Física: curso focado na formação de professores da disciplina. Ele está disponível nos polos Arapiraca, Maceió e Santana do Ipanema. O vestibular aborda questões de Língua Portuguesa, Matemática e Física.

Geografia: curso responsável por habilitar professores da disciplina. O vestibular tem questões de Língua Portuguesa e Conhecimentos Gerais. A formação está disponível em Arapiraca, Maceió e Palmeira dos Índios.

Pedagogia é uma das opções de cursos EaD. (Foto:Divulgação)

Pedagogia: a licenciatura forma professores da educação infantil e ensino fundamental I. O vestibular é formado por questões de Língua Portuguesa e Conhecimentos Gerais. Os encontros presenciais acontecem em Maceió, Palmeira dos Índios e Santana do Ipanema.

Letras (espanhol): o curso forma professores. Ele está disponível nos polos de Arapiraca, Maceió e Maragogi. O vestibular cobra Português, Literatura, Espanhol e Conhecimentos Gerais.

Letras (inglês): curso pertence à modalidade de licenciatura. Ele será promovido em Arapiraca, Maceió e Palmeira dos Índios. O vestibular tem questões de Português, Literatura, Inglês e Conhecimentos Gerais.

Letras (português): formação focada no preparo de professores de língua portuguesa. Os encontros presenciais acontecerão em Olho D´água das Flores. O processo seletivo tem questões de Português, Literatura, Conhecimentos Gerais e Língua Estrangeira.

Matemática: curso responsável por habilitar professores da disciplina. O vestibular cobra conhecimentos de Língua Portuguesa, Matemática e Física. A formação está disponível em Arapiraca, Maceió, Maragogi e Palmeira dos Índios.

Para mais informações, acesse o edital UFAL 2014.

Top