Curso Treinamento de condutor de Emergência em São Paulo 2016

PUBLICIDADE

O curso treinamento de condutor de emergência em São Paulo 2016 é destinado às pessoas que desejam dirigir ambulâncias e construir carreira nessa área. Para se capacitar, é preciso procurar um centro profissionalizante aprovado pelo Detran.

Curso Treinamento de condutor de Emergência em São Paulo 2016. (Foto Ilustrativa)
Curso Treinamento de condutor de Emergência em São Paulo 2016. (Foto Ilustrativa)

A profissão de condutor de veículos de emergência foi regulamenta há alguns anos, a fim de definir as atribuições desse profissional e melhorar o seu reconhecimento no mercado de trabalho. De acordo com a Comissão de Trabalho, esses trabalhadores têm direito a uma jornada de 12 horas trabalhadas por 36 horas de descanso. O piso salarial da categoria é de R$1,2 mil.

Leia mais: Curso de instrutor para auto escola 2015

PUBLICIDADE

Para se tornar um condutor de emergência, é preciso estar de acordo com os requisitos da profissão. Antes de se submeter ao treinamento, o trabalhador deve ter carteira de habilitação B (para veículos de pequeno porte) ou D (veículos de maior porte). Também é preciso ter concluído o Ensino Médio e ter experiência de no mínimo dois anos como motorista.

Curso Treinamento de condutor de Emergência em São Paulo

O treinamento mostra como dirigir veículos de emergência. (Foto Ilustrativa)
O treinamento mostra como dirigir veículos de emergência. (Foto Ilustrativa)

Para se tornar um condutor de emergência, o motorista deve fazer uma qualificação profissional específica. O conteúdo do curso é composto por aulas teóricas e práticas, que abrangem temas como atendimento pré-hospitalar, primeiros socorros e direção defensiva. Após 5 anos de trabalho, o condutor é obrigado a frequentar um curso de reciclagem, que, por sua vez, deve ser oferecido gratuitamente pelo empregador.

O condutor de emergência passa por constantes avaliações. O seu equilíbrio emocional, sua capacidade de sigilo e seu autocontrole são colocados à prova.

Saiba mais: Simulado do Detran

Onde fazer o curso?

Os profissionais aprendem sobre primeiros socorros. (Foto Ilustrativa)
Os profissionais aprendem sobre primeiros socorros. (Foto Ilustrativa)

O Curso Treinamento de condutor de Emergência em São Paulo é considerado obrigatório para os trabalhadores que moram no estado e desejam ocupar esse cargo. A formação precisa estar de acordo com o conteúdo proposto pelo Detran-SP, que abrange temas como Legislação de Trânsito, Direção Defensiva, Noções de Primeiros Socorros e Relacionamento Interpessoal.

O CFC Jundiaiense, localizado em Jundiaí (SP), se encarrega de preparar motoristas para dirigir veículos de emergência. A carga horária de 50 horas/aulas pode ser realizada em três finais de semana ou em dez dias, de segunda à sexta-feira. Esse curso é aprovado pelo Detran. Acesse o site CFC Jundiaiense e confira.

PUBLICIDADE
Procure o centro de formação de condutores da sua cidade. (Foto Ilustrativa)
Procure o centro de formação de condutores da sua cidade. (Foto Ilustrativa)

Veja também: Curso De Condutor De Taxi

Agora você já sabe tudo sobre o curso treinamento de condutor de emergência em São Paulo 2016 e onde realizá-lo. Continue no Mundo das Tribos e veja outras matérias sobre cursos especializados.

 

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.