Curso Tecnólogo em Radiologia, Onde Fazer

Há pouco tempo, quando se falava em radiologia, a associação imediata era a um curso técnico. No entanto, a realidade mudou e muitas faculdades…

Por Redacao em 30/06/2011

Há pouco tempo, quando se falava em radiologia, a associação imediata era a um curso técnico. No entanto, a realidade mudou e muitas faculdades já estão investindo na Graduação de Tecnologia em Radiologia, que forma tecnólogos com nível superior.

O Centro Universitário São Camilo, está com processo seletivo aberto para os interessados em cursar Tecnologia em Radiologia a partir do segundo semestre de 2011, com início das aulas marcado para o dia 2 de agosto. A inscrição pode ser feita no site da instituição, pelo link: http://www.saocamilo-sp.br/novo/graduacao/inscricoes-vestibular-saocamilo-2011.php .

Por que cursar Radiologia?


A Radiologia é a parte da ciência que está relacionada ao Diagnóstico por Imagens. Conhecida primordialmente pelo manuseio de aparelhos de Raio-X, a profissão de tecnólogo em radiologia trabalha também com ultrassonografia, ressonância magnética nuclear, mamografia e tomografia computadorizada.

Existe uma diferença entre o radiologista e o tecnólogo em radiologia: o primeiro é um médico com especialização na área, responsável por emitir laudos dos exames, enquanto o segundo realiza os exames e manuseia todo o equipamento necessário, fazendo com que a qualidade dos resultados seja satisfatória.

Um tecnólogo em radiologia deve estar disposto a trabalhar na área de saúde e ter capacidade de relacionamento com outras pessoas. Devido ao aumento da tecnologia voltada para o diagnóstico por imagens, um tecnólogo em radiologia tem várias oportunidades de inserção no mercado de trabalho.

O curso


O Centro Universitário São Camilo forma Tecnólogos em Radiologia há dez anos e foi a primeira instituição a oferecer o curso no estado de São Paulo. Trata-se do único curso superior particular do Brasil com nota 5 no CPC do Enade 2007. Os professores são altamente qualificados e possuem experiência no mercado de trabalho, de acordo com a disciplina ministrada.

A grade curricular do Curso de Graduação em Tecnologia em Radiologia é formada por disciplinas básicas que fornecem a base de conhecimentos científicos para a compreensão dos temas  e das tecnologias discutidos em sala de aula e tem uma extensa carga horária de estágios supervisionados. Com essas oportunidades, os estudantes são capacitados a acompanhar o desenvolvimento tecnólogico rápido, típico desta área do conhecimento.

Os estágios curriculares são realizados em clínicas e hospitais reconhecidos, com equipes experientes e equipamentos de última geração. Além disso, os alunos tem a oportunidade de, durante o curso, participarem de eventos científicos que promovem o contato com o mercado de trabalho e com profissionais reconhecidos em sua área de atuação.

Durante todo o curso de radiologia, os alunos tem acesso a uma biblioteca com excelente acervo de literatura técnico-científica, essencial para o desenvolvimento de pesquisas e do Trabalho de Conclusão de Curso (TCC).

Para conhecer um pouco mais da infraestrutura oferecida pelo Centro Universitário São Camilo, acesse o link: http://www.saocamilo-sp.br/novo/graduacao/tecnologia-radiologia-infra-estrutura.php .

Para mais informações sobre o curso ou sobre o processo seletivo, entre em contato diretamente:

Centro Universitário São Camilo
Campus Ipiranga
Av. Nazaré, 1501 – Ipiranga – São Paulo/SP
Telefones: (11) 2588.4000 ou 0800.178585
www.saocamilo-sp.br

Top