Você está em: MundoDasTribos > Cursos > Cursos Técnicos> Curso Técnico Segurança do Trabalho Grátis em MG

Curso Técnico Segurança do Trabalho Grátis em MG

Por Redacao

 

Curso Técnico Segurança do Trabalho Grátis em MG é a oportunidade de mudar de carreira profissional ou de conseguir o primeiro emprego em uma área valorizada no Brasil. O profissional de Segurança do Trabalho atua em fábricas, no setor da construção civil, empresas de variados segmentos, multinacionais e empresas estatais, mineradoras e em muitas outras áreas do mercado de trabalho. Ou seja, onde tem trabalhador, quase sempre se faz necessário a presença de um profissional do setor. Conheça mais sobre a profissão e confira como conseguir uma qualificação profissional de graça em técnico de segurança do trabalho em instituições do Brasil.

Curso Técnico Segurança do Trabalho Grátis em MG. (Imagem: Divulgação).

Curso Técnico Segurança do Trabalho Grátis em MG

Existem muitas oportunidade para conseguir ingressar em um Curso Técnico Segurança do Trabalho Grátis em MG, já que o estado mineiro concentra dezenas de unidades fabris em seu território.

O profissional de Segurança do Trabalho pode atuar, em Minas Gerais, na área de engenharia ou técnica, com o objetivo de organizar programas de prevenção de acidentes, orientando a CIPA, auxiliando trabalhadores quanto ao uso de equipamentos de proteção. O profissional ainda pode atuar em unidades fabris do estado mineiro elaborando planos de prevenção de riscos ambientais, inspeção de segurança, realizando laudos técnicos, além de ser responsável por conscientizar a todos por meio de palestras e treinamentos de prevenção de acidentes no ambiente de trabalho. Média salarial do profissional é de R$ 3.391,00.

Curso Segurança do Trabalho Grátis em MG – Oportunidades!

O profissional de segurança do trabalho pode atuar em diversos setores. (Imagem: Divulgação: Divulgação).

O SENAC é uma das instituições reconhecidas pelo mercado que oferece a qualificação profissional para curso Técnico Segurança do Trabalho Grátis em MG. O curso oferecido pela instituição forma o profissional de Segurança do Trabalho com habilidades e competências necessárias para atuação no Eixo Tecnológico de Segurança.

No site oficial da instituição estão disponíveis todo o conteúdo programático do curso: www.mg.senac.br . O curso do SENAC MG para Técnico Segurança do Trabalho é oferecido em quatro módulos, além do estágio de 300 horas. São mais de 1.200 horas de curso e, entre as disciplinas estão:

– Ambientação Profissional em Segurança, Saúde do Trabalhador, Desenho Técnico, Legislação e Normas Técnicas, Higiene e Saúde Ocupacional, Sistema de Segurança e Saúde do Trabalho e Ações Educativas em Saúde.

Como fazer para se inscrever no curso – SENAC MG?

Para ingressar e iniciar o curso é preciso de inscrever. (Imagem: Divulgação).

Para concorrer a uma vaga no Curso Técnico Segurança do Trabalho Grátis em MG basta acessar o site da instituição e fazer o cadastro no Programa Senac de Gratuidade. Acesse: www.mg.senac.br/programasenacdegratuidade/

Para se candidatar, o interessado deve possuir renda familiar inferior a dois salários mínimos, estar cursando ou concluído o Ensino Médio e trabalhadores empregados ou que estão fora do mercado de trabalho. Os cursos do SENAC MG que formam o profissional de Segurança do Trabalho já incluem material didático. É preciso ficar atento às vagas que surgem durante o ano e procurar as unidades do Senac em Minas Gerais para realizar a matrícula.

Curso Técnico Segurança do Trabalho Senai

O curso técnico de segurança do SENAI é completo e forma profissionais que atuam em todos os segmentos. (Imagem: Divulgação).

O Senai FIEMG é outra instituição que oferece o curo de forma gratuita. O curso possui 1200 horas e forma o profissional para atuar em fábricas de alimento, construção civil e hospitais, bem como em empresas mineradoras, no comercio e na indústria.

Entre os requisitos exigidos, o candidato deve estar cursando o segundo ano do Ensino Médio ou ter concluído. Para concorrer as oportunidades, acesse o site da instituição www7.fiemg.com.br/senai/produto/curso/tecnico-em-seguranca-do-trabalho e faça a busca pela unidade mais próxima, com vagas abertas para curso Técnico Segurança do Trabalho Grátis em MG.

Recomendado para você
Comentários
  1. Raquel disse:

    A matéria é ótima mas é de 2011, hoje atualmente há algum curso em Lavras, exceto no CETEC de Técnico de Segurança do Trabalho? Estamos em março/2013! Aguardo novidades! Obrigada!

  2. MTJac disse:

    Olá Raquel,

    Sempre que surgem oportunidades postamos no blog, por isso fique atenta as nossas atualizações, tem este link também: https://www.mundodastribos.com/senai-lavras-cursos-gratuitos.html, este pode te ajudar, só entrar no site sugerido no texto e conferir as novidades.

    Att,

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *