Curso Técnico Segurança do Trabalho Grátis em MG Curso Técnico Segurança do Trabalho Grátis em MG

Curso Técnico Segurança do Trabalho Grátis em MG

Curso Técnico Segurança do Trabalho Grátis em MG é a oportunidade de mudar de carreira profissional ou de conseguir o primeiro emprego em uma…

Por Redacao em 25/08/2017

Curso Técnico Segurança do Trabalho Grátis em MG é a oportunidade de mudar de carreira profissional ou de conseguir o primeiro emprego em uma área valorizada no Brasil. O profissional de Segurança do Trabalho atua em fábricas, no setor da construção civil, empresas de variados segmentos, multinacionais e empresas estatais, mineradoras e em muitas outras áreas do mercado de trabalho. Ou seja, onde tem trabalhador, quase sempre se faz necessário a presença de um profissional do setor. Conheça mais sobre a profissão e confira como conseguir uma qualificação profissional de graça em técnico de segurança do trabalho em instituições do Brasil.

Curso Técnico Segurança do Trabalho Grátis em MG. (Imagem: Divulgação).

Curso Técnico Segurança do Trabalho Grátis em MG

Existem muitas oportunidade para conseguir ingressar em um Curso Técnico Segurança do Trabalho Grátis em MG, já que o estado mineiro concentra dezenas de unidades fabris em seu território.

O profissional de Segurança do Trabalho pode atuar, em Minas Gerais, na área de engenharia ou técnica, com o objetivo de organizar programas de prevenção de acidentes, orientando a CIPA, auxiliando trabalhadores quanto ao uso de equipamentos de proteção. O profissional ainda pode atuar em unidades fabris do estado mineiro elaborando planos de prevenção de riscos ambientais, inspeção de segurança, realizando laudos técnicos, além de ser responsável por conscientizar a todos por meio de palestras e treinamentos de prevenção de acidentes no ambiente de trabalho. Média salarial do profissional é de R$ 3.391,00.

Curso Segurança do Trabalho Grátis em MG – Oportunidades!

O profissional de segurança do trabalho pode atuar em diversos setores. (Imagem: Divulgação: Divulgação).

O SENAC é uma das instituições reconhecidas pelo mercado que oferece a qualificação profissional para curso Técnico Segurança do Trabalho Grátis em MG. O curso oferecido pela instituição forma o profissional de Segurança do Trabalho com habilidades e competências necessárias para atuação no Eixo Tecnológico de Segurança.

No site oficial da instituição estão disponíveis todo o conteúdo programático do curso: www.mg.senac.br . O curso do SENAC MG para Técnico Segurança do Trabalho é oferecido em quatro módulos, além do estágio de 300 horas. São mais de 1.200 horas de curso e, entre as disciplinas estão:

– Ambientação Profissional em Segurança, Saúde do Trabalhador, Desenho Técnico, Legislação e Normas Técnicas, Higiene e Saúde Ocupacional, Sistema de Segurança e Saúde do Trabalho e Ações Educativas em Saúde.

Como fazer para se inscrever no curso – SENAC MG?

Para ingressar e iniciar o curso é preciso de inscrever. (Imagem: Divulgação).

Para concorrer a uma vaga no Curso Técnico Segurança do Trabalho Grátis em MG basta acessar o site da instituição e fazer o cadastro no Programa Senac de Gratuidade. Acesse: www.mg.senac.br/programasenacdegratuidade/

Para se candidatar, o interessado deve possuir renda familiar inferior a dois salários mínimos, estar cursando ou concluído o Ensino Médio e trabalhadores empregados ou que estão fora do mercado de trabalho. Os cursos do SENAC MG que formam o profissional de Segurança do Trabalho já incluem material didático. É preciso ficar atento às vagas que surgem durante o ano e procurar as unidades do Senac em Minas Gerais para realizar a matrícula.

Curso Técnico Segurança do Trabalho Senai

O curso técnico de segurança do SENAI é completo e forma profissionais que atuam em todos os segmentos. (Imagem: Divulgação).

O Senai FIEMG é outra instituição que oferece o curo de forma gratuita. O curso possui 1200 horas e forma o profissional para atuar em fábricas de alimento, construção civil e hospitais, bem como em empresas mineradoras, no comercio e na indústria.

Entre os requisitos exigidos, o candidato deve estar cursando o segundo ano do Ensino Médio ou ter concluído. Para concorrer as oportunidades, acesse o site da instituição www7.fiemg.com.br/senai/produto/curso/tecnico-em-seguranca-do-trabalho e faça a busca pela unidade mais próxima, com vagas abertas para curso Técnico Segurança do Trabalho Grátis em MG.

Top