Cursos Técnicos Gratuitos 2011 Mato Grosso Sul IFMS

O IFMS – Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso do Sul está oferecendo mais de 1360 vagas para diversos cursos…

Por Redacao em 28/11/2010

O IFMS – Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso do Sul está oferecendo mais de 1360 vagas para diversos cursos em varias cidades do Mato Grosso do Sul.

Estão entre os municípios que receberam os cursos Aquidauana, Campo Grande, Corumbá, Nova Andradina, Coxim, Ponta Porã e Três Lagoas. As inscrições para o processo de seleção para as turmas de 2011 começam hoje dia 24 de novembro de 2010, pelo site www.ifms.edu.br.

“O Instituto está oferecendo metade das vagas para os candidatos que no Ensino Fundamental freqüentarão escolas publicas, dando aos candidatos dessas vagas o nome de cotistas, para poder atender as comunidades, os cursos serão iniciados em seis cidades antes mesmas das obras que já estão em andamento serem concluídas, mas para isso ser possível tivemos a colaboração de alguns parceiros”, destaca o reitor da instituição, Professor Marcus Aurelius Stier Serpe.

Os cursos técnicos profissionalizantes serão ministrados as áreas de Agricultura, Alimentos, Agropecuária, Edificações, Informática, Mecânica, Metalúrgica e Eletrotécnica, todos os cursos terão a duração de três anos e meio. Para poder concorrer a uma das vagas o aluno tem que ter concluído o Ensino Fundamental e ter no mínimo 18 anos completos até a dada da matricula.

As inscrições serão realizadas pelo site e os candidatos que não tiverem acesso podem efetuar as inscrições nos campi da IFMS – Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso do Sul, nas cidades citadas, das 14 horas às 16 horas. O valor da taxa de inscrição é de R$ 35,00, e o período para estar solicitando a isenção da mesma é do dia 24 de novembro até o dia 30 de novembro de 2010. Na hora da inscrição o candidato devera optar por apenas uma das opções dos cursos.

O processo seletivo terá a prova realizada no dia 19 de dezembro de 2010, domingo, às 14 horas (horário MS). Maiores informações entrem em contato pelo site www.ifms.edu.br e sane as suas duvidas.

Top