Curso técnico gratuito, edificações Ifac 2012

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Acre (Ifac) está com as inscrições abertas desde hoje, segunda-feira, 18 de junho, para os…

Por Élida Santos em 18/06/2012

O curso de edificações ajuda as pessoas a conseguir uma colocação no mercado de trabalho (Foto: Divulgação)

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Acre (Ifac) está com as inscrições abertas desde hoje, segunda-feira, 18 de junho, para os cursos técnicos e superiores, que terão aulas ministradas a partir do segundo semestre de 2012 nesses municípios do Estado do Acre. No total, são 600 oportunidades em cursos de capacitação profissional ou graduações, sendo que as inscrições são gratuitas.

As novidades do projeto ficaram por conta das capacitações de edificações (Subsequente matutino e vespertino) e aquicultura (Subsequente matutino e vespertino), que serão promovidos no Campus Avançado da Baixada do Sol em uma unidade provisória que está sendo preparada em parceria com o Governo do Estado. Já os demais cursos técnicos serão ministrados no Campus do Ifac localizado no bairro Xavier Maia. As inscrições devem ser realizadas no local onde o curso será oferecido ou pode-se ir na Coordenação de Registro Escolar do Campus Rio Branco (Av. Brasil, 920 – Bairro: Xavier Maia) das 8h as 12 horas; das 14h às 17 horas e das 18h às 20h30.

Leia também sobre o Curso EAD Instalação e Configuração de Antenas Floresta Digital

Cursos Ifac: outras modalidades

Na cidade de Xapuri serão promovidos os seguintes cursos pela Ifac: agroecologia e meio ambiente na modalidade subsequente ou pós-médio no período matutino, e química na modalidade do Programa de Educação de Jovens e Adultos (Proeja) no período noturno. Já para quem reside em Rio Branco, estão abertas vagas para os cursos técnicos de segurança do trabalho (Subsequente noturno), administração (Subsequente noturno e matutino e Proeja noturno), informática (Subsequente matutino e vespertino) e manutenção e suporte de Informática (Proeja noturno), além dos técnicos em logística e processos de escolares, que são de nível superior/técnico.

Confira também: Cursos Gratuitos do Secti 2012

Aproveite essa chance de realizar um curso gratuito (Foto: Divulgação)

 

Graduações Ifac 2012

Na cidade de Rio Branco o Ifac abriu também nesta segunda-feira (18 de junho) as inscrições para os processos seletivos dos cursos de tecnologia em processos escolares e em logística. Para a qualificação na área da educação o candidato passará por uma seleção simplificada que será realizada no dia 15 de julho de 2012, das 8 às 12 horas. A avaliação da especialização em processos escolares será composta por uma redação sobre um tema atual. Já para os candidatos a uma oportunidade no curso de logística, a seleção será realizada por meio do Sistema de Seleção Unificada (Sisu), que leva em consideração a nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Para mais detalhes sobre os cursos acesse o site www.ifac.edu.br.

Top