Você está em: MundoDasTribos > Cursos > Cursos Gratuitos> Curso técnico gratuito de paisagismo ETEC 2013

Curso técnico gratuito de paisagismo ETEC 2013

As inscrições para o Vestibulinho das Escolas Técnicas Estaduais (Etecs) estão abertas até às 15 horas do dia 25 de outubro. A prova acontecerá no dia 2 de dezembro, às 13h30. Para se inscrever é preciso pagar uma taxa de R$ 25. Uma das opções oferecidas pelo Centro Paula Souza – autarquia do Governo Estadual de São Paulo que administra o ensino técnico e tecnológico – é o curso de técnico em paisagismo que é ministrado na cidade de Itu. Conheça o curso:

Etec Martinho Di Ciero (Foto: divulgação)

Curso técnico gratuito de paisagismo ETEC 2013

O técnico em paisagismo pode trabalhar em escritórios de design, empresas de jardinagem, de projetos de arquitetura e urbanismo, construtoras, imobiliárias e com produção e comércio de plantas ornamentais. Esse profissional é qualificado para elaborar e executar projetos de paisagismo por meio da organização de espaços e criação de representações gráficas de duas e três dimensões. Além disso, é responsável por orientar a conservação de paisagens urbanas e residenciais e definir técnicas e local de produção de plantas ornamentais e flores.

Técnicos em paisagismo podem trabalhar em diversos locais (Foto: divulgação)

No total, são 35 vagas para o curso técnico em paisagismo, no período da tarde. As aulas acontecem na Etec Martinho Di Ciero, que fica na Avenida Tiradentes, 973, Parque Industrial, Itu (SP). O telefone da unidade é o (11) 4024-1009 e o contato também pode ser feito pelo e-mail [email protected].

Como se inscrever para o curso técnico gratuito de paisagismo ETEC 2013.

Inscrições para o Vestibulinho serão aceitas somente pela internet no site www.vestibulinhoetec.com.br. Para disputar as vagas no processo seletivo das Etecs é preciso ter terminado o Ensino Fundamental nas modalidades regular, Educação de Jovens e Adultos (EJA) e Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos  (Encceja). Quem desejar cursar o Ensino Técnico necessita ter terminado ou estar cursando a partir do segundo ano do Ensino Médio.

Vestibulinho acontece no dia 2 de dezembro (Foto: divulgação)

Para o primeiro semestre de 2012 são oferecidas 63.062 vagas para o Ensino Técnico. Dessas vagas, 60.595 são voltadas para as 208 Etecs e as 31 classes descentralizadas (unidades criadas em parceria com empresas ou prefeituras) e 2.467 são semipresenciais e ofertadas pelo Telecurso TEC. Mais informações podem ser obtidas pelos telefones (11) 3471-4071 (Capital e Grande São Paulo) ou 0800-772 2829 (demais localidades) ou entre no site do Vestibulinho.

Veja também:

Vestibulinho Etec 2013: inscrições, informações

Cursos gratuitos ETEC 2013, inscrições e vagas

Recomendado para você
Cursos Gratuitos

SENAI PE Cursos Gratuitos 2018

Cursos Gratuitos

SEBRAE Empreendedor Individual

Cursos Gratuitos

Curso de Bombeiro Hidráulico Gratuito RJ

Cursos Gratuitos

Curso de Nutrição Gratuito

Comentários

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *