Curso técnico gratuito de paisagismo ETEC 2013

As inscrições para o Vestibulinho das Escolas Técnicas Estaduais (Etecs) estão abertas até às 15 horas do dia 25 de outubro. A prova acontecerá no dia 2 de dezembro, às 13h30. Para se inscrever é preciso pagar uma taxa de R$ 25. Uma das opções oferecidas pelo Centro Paula Souza – autarquia do Governo Estadual de São Paulo que administra o ensino técnico e tecnológico – é o curso de técnico em paisagismo que é ministrado na cidade de Itu. Conheça o curso:

Etec Martinho Di Ciero (Foto: divulgação)

Curso técnico gratuito de paisagismo ETEC 2013

O técnico em paisagismo pode trabalhar em escritórios de design, empresas de jardinagem, de projetos de arquitetura e urbanismo, construtoras, imobiliárias e com produção e comércio de plantas ornamentais. Esse profissional é qualificado para elaborar e executar projetos de paisagismo por meio da organização de espaços e criação de representações gráficas de duas e três dimensões. Além disso, é responsável por orientar a conservação de paisagens urbanas e residenciais e definir técnicas e local de produção de plantas ornamentais e flores.

Técnicos em paisagismo podem trabalhar em diversos locais (Foto: divulgação)

No total, são 35 vagas para o curso técnico em paisagismo, no período da tarde. As aulas acontecem na Etec Martinho Di Ciero, que fica na Avenida Tiradentes, 973, Parque Industrial, Itu (SP). O telefone da unidade é o (11) 4024-1009 e o contato também pode ser feito pelo e-mail [email protected].

Como se inscrever para o curso técnico gratuito de paisagismo ETEC 2013.

Inscrições para o Vestibulinho serão aceitas somente pela internet no site www.vestibulinhoetec.com.br. Para disputar as vagas no processo seletivo das Etecs é preciso ter terminado o Ensino Fundamental nas modalidades regular, Educação de Jovens e Adultos (EJA) e Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos  (Encceja). Quem desejar cursar o Ensino Técnico necessita ter terminado ou estar cursando a partir do segundo ano do Ensino Médio.

Vestibulinho acontece no dia 2 de dezembro (Foto: divulgação)

Para o primeiro semestre de 2012 são oferecidas 63.062 vagas para o Ensino Técnico. Dessas vagas, 60.595 são voltadas para as 208 Etecs e as 31 classes descentralizadas (unidades criadas em parceria com empresas ou prefeituras) e 2.467 são semipresenciais e ofertadas pelo Telecurso TEC. Mais informações podem ser obtidas pelos telefones (11) 3471-4071 (Capital e Grande São Paulo) ou 0800-772 2829 (demais localidades) ou entre no site do Vestibulinho.

Veja também:

Vestibulinho Etec 2013: inscrições, informações

Cursos gratuitos ETEC 2013, inscrições e vagas

Deixe um comentário

Carregando conteúdo… Aguarde

0