Curso técnico gratuito de instrumentação

Hoje, esta é uma atividade fundamental para a redução do tempo e dos custos de produção.

O curso técnico de instrumentação prepara o candidato para atuar em processos industriais e em seus sistemas de automoção. Hoje, esta é uma atividade presente em vários segmentos da indústria, aplicada visando à redução do tempo e dos custos de fabricação.

De modo geral, os técnicos de instrumentação podem atuar em empresas ligadas aos setores automobilístico, metalúrgico, têxtil, petroquímico, de saneamento básico, fertilizantes, borracha e vidro, celulose e papel, alimentos, geração de energia, entre outros. Basicamente, sua função é manter o bom rendimento dos sistemas de medição e controle em processos produtivos.

Veja também: Curso de eletrônica grátis em SP.

Em suma, a função deste profissional é manter o bom funcionamento dos sistemas de medição e controle em processos produtivos.

Para isso, cabe a este profissional realizar testes preventivos e corretivos em equipamentos de medição, bem como sua instalação e reparo. Espera-se que ele saiba trabalhar em equipe, tenha visão sistemática do processo produtivo e busque o seu aperfeiçoamento profissional, já que esta é uma área de constante inovação tecnológica, o que exige acompanhamento de perto.

Geralmente, durante a formação de um técnico de instrumentação são abordados conhecimentos de instrumentação, controle de processos, confiabilidade metrológica, eletrônica, automoção, gestão de recursos, controle ambiental, além de conteúdos básicos, como física e matemática. Em média, seu salário inicial é de R$1.137,75.

Informações sobre: Curso técnico em mecânica gratuito em SP.

Cursos gratuitos de técnico em instrumentação

Em média, o salário inicial de um técnico de instrumentação é de R$1.137,75.

Caso tenha interesse em buscar este tipo de formação, você deve procurar instituições de ensino que ofereçam o curso em sua grade curricular, como é o caso do Senai (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial), referência no ensino profissionalizante em todo o país. Ele oferece o curso em várias de suas unidades. Visitando sua página eletrônica, você pode ver qual é a escola mais perto de sua casa.

Você ainda tem a opção de participar do seu processo seletivo para a concessão de bolsas de estudos de 100%. Para isso, basta atender a alguns pré-requisitos e esperar o prazo para a abertura das inscrições.

Veja mais sobre: Curso de instrumentação industrial Senai.

A Etec (Escola Técnica Estadual) também é uma alternativa para os candidatos interessados em atuar como técnicos de instrumentação. Seu curso tem duração de 1.500 horas e está disponível nas unidades de Cataji, Campo Lindo Paulista, Piracicaba, Sorocaba e São Paulo (Santo Amaro). A escola está com inscrições abertas para o seu vestibulinho de Inverno 2012 até o dia 17 de maio. Cadastre-se e não desperdice a chance de investir no seu futuro.

Artigos Relacionados

Artigos Relacionados

One Response - Add Comment

Reply