Curso Técnico Gratuito de Fundição

Curso Técnico Gratuito de Fundição faz parte da preparação de profissionais qualificados para atuar na indústria metalúrgica. O curso, por exemplo, capacita o trabalhador para trabalhar em empresas que fabricam máquinas e equipamentos, produtos de materiais resistentes, como aço e metal, e em diversos segmentos, sendo os mais comuns, na indústria automobilística, no setor de montagem e produção de veículos. No Brasil, há diversos cursos que preparam os profissionais para atuarem neste setor, um deles é oferecido pelo SENAI, em diversas unidades do Brasil. A seguir, conheça mais sobre o técnico em fundição, que faz parte de um mercado de trabalho que abre diversas oportunidades de emprego, todos os anos.

Curso Técnico Gratuito de Fundição. (Imagem: Divulgação)

Curso Técnico Gratuito de Fundição

Além da indústria automobilística, o profissional capacitado para atuar no setor de fundição também pode trabalhar em outras atividade do segmento de transformação. Pode, por exemplo, realizar atividades com a fundição de metais puros e ligas metálicas, bem como acionar controles para realizar ajustes em queimadores. O profissional que realiza um Curso Técnico Gratuito de Fundição ainda aprende a mover e descarregar metais, regular misturas de combustíveis e, ainda, ajustar válvulas de controle de temperatura, de acordo com a coloração.

As atividades realizadas pelos trabalhadores de técnico em fundição são consideradas de alta periculosidade, por isso, a importância de o profissional ser focado, dedicado, concentrado e preparado para atuar no setor.

Conheça mais sobre o curso

As aulas capacitam o trabalhador para trabalhar em empresas que fabricam máquinas e equipamentos, produtos de materiais resistentes, como aço e metal, e em diversos segmentos. (Imagem: Divulgação)

O curso Técnico Gratuito de Fundição faz parte da grade de cursos ofertados pelo SENAI no Brasil, de forma gratuita, para os interessados em conseguir o primeiro emprego ou conseguir uma nova recolocação no mercado de trabalho. O profissional técnico em fundição é preparado para atuar no setor, com base nos ensinamentos adquiridos no curso técnico em Metalúrgica.

O estudante ainda irá aprender, durante o curso, a executar operações de soldagem, serralheria, ferraria e reparos em estruturas de metal. Será capacitado para fazer a fundição de ligas, transformações de metais, tratamentos térmicos, conformação mecânica e corrosão e proteção de superfícies.

Curso técnico de fundição no SENAI

Os cursos são de curta duração, de formação continuada de jovens e adultos. (Imagem: Divulgação)

No site do SENAI SP, por exemplo, é possível consultar os cursos gratuitos para o setor da indústria metalúrgica, em https://metalurgia.sp.senai.br/

As unidades da instituição oferecem os cursos no nível de Aprendizagem industrial para as qualificações nas áreas metalúrgicas, tais como Eletricista de Manutenção, Ferramenteiros de Moldes para Metais, Mecânica de Usinagem e Modelador Industrial. Há ainda ofertas de curso para atuar na área de técnico em Sondagem e metalurgia.

Os cursos são de curta duração, de formação continuada de jovens e adultos. O objetivo é qualifica-los, além de realizar aperfeiçoamento e especialização nas áreas de: Fundição, Eletrônica, Desenho, Soldagem, Saúde e Segurança, Eletricidade, Mecânica, Metalúrgica e Segurança do Trabalho.

Os cursos como o curso Técnico Gratuito de Fundição de formação continuada também são voltados para trabalhadores da indústria que são encaminhados pelas empresas parceiras da instituição.

Para participar das oportunidades oferecidas, é preciso acessar o site da unidade SENAI mais próxima e consultar sobre a disponibilidade do curso para candidatos da comunidade. Na própria página da instituição na internet, há publicação de editais, processos seletivos e datas para a realização das provas.

Técnico em fundição – Como se destacar na área?

O técnico em fundição requisitado é aquele que possui o conhecimento da indústria de transformação na área de metalmecânica, siderurgia, além dos segmentos automobilísticos, naval e petrolífera, para atuar na extração de minérios de forma segura e responsável.

Não perca a oportunidade de conseguir uma recolocação profissional ou um novo emprego. Prepare-se para o mercado com o curso Técnico Gratuito de Fundição.

One Response - Add Comment

Reply