Curso Técnico Gratuito de Eletromecânica no SENAI

Curso Técnico Gratuito de Eletromecânica no SENAI é um dos cursos mais procurados por estudantes e trabalhadores do mercado que buscam uma qualificação e oportunidade de carreira na indústria. O curso, oferecido pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial, é de graça, com o objetivo de preparar uma mão de obra qualificada para atender às demandas da indústria. Por isso, em muitos casos, os cursos reúnem trabalhadores encaminhados pelas empresas parceiras, mas a instituição também abre, todos os anos, vagas para estudantes da comunidade. A seguir, saiba mais sobre como conseguir uma vaga no curso técnico de Eletromecânica no SENAI.

Curso Técnico Gratuito de Eletromecânica no SENAI. (Imagem: Divulgação)

Curso Técnico Gratuito de Eletromecânica no SENAI

A Eletromecânica é um campo de atuação que oferece muitos desafios e oportunidades de crescimento na carreira profissional. Por isso, é um dos cursos do SENAI mais procurados por estudantes e trabalhadores do Brasil.

O mercado de trabalho para quem realiza o Curso Técnico Gratuito de Eletromecânica no SENAI é bastante amplo, visto que empresas dos setores da indústria necessitam de mão de obra especializada, a todo momento. Este é o principal motivo pelo qual é preciso estar pronto e preparado para atender às necessidades do empregador. Confira mais sobre o curso!

Eletromecânica no SENAI

O curso técnico de Eletromecânica no SENAI reúne diversas aulas nas áreas de mecânica e eletrotécnica, sendo que os estudos são concentrados em sistemas e dispositivos que possuem diversos componentes ligados as duas áreas. (Imagem: Divulgação).

O curso técnico de Eletromecânica no SENAI reúne diversas aulas nas áreas de mecânica e eletrotécnica, sendo que os estudos são concentrados em sistemas e dispositivos que possuem diversos componentes ligados as duas áreas.

Os estudantes também são preparados para atuar em funções de planejamento, execução e participação na parte de elaboração de projetos na área de eletromecânica de máquinas, instalações e equipamentos.

Entre os diferenciais do curso Técnico Gratuito de Eletromecânica no SENAI está a preparação do profissional que domina a interpretação de instrumentos de manutenção, bem como dos esquemas de montagem e desenhos técnicos. Durante o aprendizado, o aluno também adquire a técnica de conhecimento para selecionar, com cuidado, as ferramentas necessárias para fazer as manutenções.

Mercado e Trabalho para o Técnico de Eletromecânica

O profissional pode atua em diversos setores do mercado. (Imagem: Divulgação).

O profissional formado pelo SENAI no curso técnico de Eletromecânica recebe, em média, R$ 4.268,00, de acordo com sites nacionais de busca de empregos e Sine – Site Nacional de Empregos, mas o valor varia de acordo com a empresa de atuação, a função e a região do País.

O profissional pode trabalhar em empresas de energia elétrica, na área de eletromecânica, metalurgia, montadoras de instalações industriais, extração e beneficiamento de rochas, cadeia de extração e produção de petróleo e gás, agronegócios, entre outros setores.

Inscrições e pré-requisitos

Entre os pré-requisitos para concorrer a uma vaga do curso, o candidato deve ter concluído ou estar cursando o segundo ou terceiro anos do Ensino Médio. (Imagem: Divulgação).

As inscrições no SENAI podem ser feitas nas próprias unidades ou no site da instituição para o Curso Técnico Gratuito de Eletromecânica no SENAI. Havendo a disponibilidade de vagas, o candidato paga por uma taxa mínima de R$ 46,00 e realiza um processo seletivo. Para mais informações acesse; http://bit.ly/curso-tecnico-eletro-mecanica Clique ainda neste link para fazer a pesquisa das unidades do SENAI que oferecem o curso técnico de Eletromecânica no SENAI: http://bit.ly/eletromecanica-senai

Entre os pré-requisitos para concorrer a uma vaga do curso, o candidato deve ter concluído ou estar cursando o segundo ou terceiro anos do Ensino Médio.

São ao menos 1000 horas de duração do curso e o conteúdo programático do curso reúne: Fundamentos de Eletrônica, Informática, Montagem de Sistemas de Controle e Acionamentos Eletromecânicos, entro outros.

Consulte o calendário de início das inscrições para o processo seletivo no site da instituição na unidade mais próxima da sua moradia e conquiste uma vaga no curso Técnico Gratuito de Eletromecânica no SENAI.

Artigos Relacionados

Artigos Relacionados

15 Comments - Add Comment

Reply