Curso técnico gratuito de biotecnologia ETEC 2013

A Escola Técnica Estadual está oferecendo mais de 63 mil vagas para o ensino técnico em mais de 100 cursos espalhados por todo o Estado de São Paulo, e dentre eles está o de curso técnico em biotecnologia, em Campinas.

ETEC do Estado de São Paulo.(Foto: Divulgação)

CONTEÚDO

Curso técnico de Biotecnologia ETEC

A ETEC – Escola Técnica Estadual-, é uma das maiores redes de ensino médio e técnico do Estado de São Paulo, e oferece o curso técnico gratuito de biotecnologia.

O técnico em biotecnologia é aquele profissional que auxilia os profissionais de nível superior na produção e análise de vacinas, kits de diagnósticos e diluentes, além de trabalhar no cultivo de tecidos animais e vegetais, de culturas in vivo e in vitro e de marcadores moleculares, de microrganismos além de extrair, reaplicar, seqüenciar e quantificar o DNA.

Este profissional também pode colaborar com atividades de perícia criminal e de investigação genética, como exames de paternidade e detecção de patógenos, na produção de produtos biotecnológicos como combustíveis renováveis, pesquisas sobre o meio ambiente que envolvem índices de contaminação do ar, água e solo, além de análise de substâncias e compostos biológicos e do crescimento de micro-organismos para a indústria alimentícia e farmacêutica.

Técnicos em biotecnologia podem ser empregados em áreas de ambiente, saúde e segurança, em locais como universidades, laboratórios de biotecnologia, indústrias químicas, farmacêuticas e de alimentos, institutos de pesquisas genéticas, de bioengenharia e biotecnologia, laboratórios clínicos, incubadoras, laboratórios de produção de imunobiológicos, entre outros.

Veja também: Vestibulinho Etec 2013: inscrições, informações

Curso técnico gratuito de biotecnologia ETEC 2013. (Foto: Divulgação)

Onde estudar

O curso técnico gratuito de biotecnologia ETEC 2013 está disponível apenas na ETEC Conselheiro Antonio Prado, localizada em Campinas, na Avenida Cônego Antônio Roccato, s/n, km 3,5 – Jardim Santa Mônica. Para mais informações sobre esta unidade ETEC, entre em contato através do telefone (19) 3246-2888, pelos e mails [email protected]/ [email protected] ou site: www.etecap.com.br.

Vestibulinho 2013 ocorre no dia 02 de dezembro. (Foto: Divulgação)

Inscrições

No dia 28 de setembro de 2012, foram abertas as inscrições para o Vestibulinho das ETECs, referente ao 1º semestre de 2013. Os interessados deverão se cadastrar através do site vestibulinhoetec.com.br até às 15h do dia 25 de outubro. Para efetivar a inscrição, é cobrada uma taxa de R$25,00 que pode ser paga em qualquer agência bancária ou Casa Lotérica. Os locais de prova serão divulgados no dia 26 de novembro de 2012, e os exames ocorrerão no dia 02 de dezembro de 2012, às 13h30.

Para mais informações, acesse o site vestibulinhoetec.com.br.

Conheça o calendário do processo seletivo ETEC 2013

Deixe um comentário

Carregando conteúdo… Aguarde

0