Curso técnico em contabilidade IFPR 2012

PUBLICIDADE
O Instituto Federal do Paraná está promovendo cursos gratuitos (Foto: Divulgação)

A área de contabilidade é uma das mais procuradas entre as promovidas através de instituições de ensino técnico. Para atender a demanda de alunos que não possuem condições financeiras de arcar com o custo de uma qualificação desse gabarito, o Instituto Federal do Paraná (IFPR) está com as inscrições abertas até o dia 15 de junho para capacitações profissionais gratuitas nessa área.

Os cursos técnicos a custo zero são fruto de uma parceria entre Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) e o IFPR. Além das aulas gratuitas de contabilidade, o projeto está promovendo mais 14 cursos de capacitações. Os cursos acontecem nos câmpus de Curitiba, Foz do Iguaçu, Ivaiporã, Londrina, Palmas e Paranaguá e na Unidade de Ensino Descentralizada (Uned) de Coronel Vivida. Na capital paranaense, o IFPR oferece 80 oportunidades para as capacitações técnicas em Contabilidade e em Eletromecânica. No total, 600 vagas foram disponibilizadas no Paraná pelo projeto.

Leia também: Cursos Pronatec IFPB Campina Grande – 2012

PUBLICIDADE

 

Os cursos de contabilidade estão entre os mais procurados (Foto: Divulgação)

Curso Técnico em Contabilidade IFPR: público-alvo

Em Curitiba, as capacitações técnicas gratuita são promovidas em parceria com a Secretaria Estadual de Educação (SEED) e têm como público-alvo os estudantes matriculados no Ensino Médio em escolas públicas estaduais, inclusive aos alunos ligados à educação de Jovens e Adultos. A duração dos cursos técnicos é de até 2 anos, sendo que a carga horária total varia de 800h a 1200h.

Eles serão ofertados na modalidade concomitante, ou seja, as aulas acontecem em períodos alternados com a educação regular. Outro benefício do projeto é o direito de receber de graça o material didático e assistência estudantil. As aulas iniciam no dia 23 de julho.

Curso Técnico em Contabilidade IFPR: inscrições

A SEED é a instituição responsável por realizar o cadastro dos candidatos aos cursos técnicos. Os estudantes devem procurar as escolas indicadas pelos Núcleos Regionais de Educação de cada região até o dia 15 de junho de 2012. No período de 25 a 29 de junho, o aluno deverá confirmar a matrícula junto ao câmpus que oferece o curso desejado.

PUBLICIDADE

Em Curitiba, as inscrições devem ser realizadas no Núcleo Regional de Educação (NRE), localizado no Bairro São Francisco. As opções de cursos promovidos pelo programa em outros municípios e os locais de inscrição podem ser verificados no endereço eletrônico www.ifpr.edu.br/pronatec.

Confira abaixo a documentação necessária para a realização das inscrições:

PUBLICIDADE

– Certidão de Nascimento ou Casamento (cópia e original)

– Carteira de Identidade (cópia e original)

– CPF (cópia e original)

PUBLICIDADE

– Declaração de escolaridade

– Comprovante de residência, preferencialmente conta de luz (cópia e original)

– 1 foto 3×4

PUBLICIDADE

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.