Curso Técnico Edificações SP

Curso Técnico Edificações SP

O curso técnico de Edificações é a habilitação profissional para atuar na área de construção civil, desenvolvendo técnicas para interpretar projetos e auxiliar novos empreendimentos. Os alunos desse curso finalizam o processo de formação com o emprego praticamente garantido, tanto em indústrias de materiais de construção como em indústrias.

Em São Paulo, o curso técnico em edificações é oferecido por duas grandes instituições de educação profissional, são elas o Senai (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial) e ETE (Escola Técnica) que pertence ao respeitado grupo Paula Souza. Confira a seguir informações sobre o curso de edificações em cada uma dessas entidades:

– Edificações ETE: o processo de formação dura um ano e meio, sendo formado por três módulos onde o último requer a apresentação de um TCC e uma carga horária de estágios monitorados. O profissional estará habilitado para desenvolver projetos, analisar o orçamento de obras e fazer levantamentos topográficos.

– Edificações Senai: essa habilitação profissional do Senai é composta por quatro módulos, o que implica dois anos de duração ao curso. Cabe a esse profissional fazer parceria com o engenheiro civil para coordenar a construção de obras. O curso enfatiza alguns conhecimentos, como desenho técnico, segurança no trabalho e interpretação de projetos.

Artigos Relacionados

Artigos Relacionados

3 Comments - Add Comment

Reply