Curso Técnico de Tecnologia da informação – Senai 2013

O Senai destaca-se como a maior instituição de educação profissional e tecnológica em toda a América Latina. Anualmente mais de 2,3 milhões de trabalhadores…

Por Editorial MDT em 19/09/2012

O Senai destaca-se como a maior instituição de educação profissional e tecnológica em toda a América Latina. Anualmente mais de 2,3 milhões de trabalhadores do Brasil são qualificados por meio do Senai. O complexo também oferece suporte a companhias em 28 áreas industriais diferentes, através da prestação de serviços técnicos e tecnológicos como consultoria e assistência à produção, e da formação de profissionais especializados.

Diversos cursos técnicos são oferecidos na área de informática (Foto: divulgação)

Para pessoas que desejam realizar um Curso Técnico na área de Tecnologia da informação, o Senai oferece diversas alternativas de estudo gratuitas em vários estados do Brasil. A área, atualmente, emprega muitos profissionais e oferece boas oportunidades para quem está começando a carreira e quer atuar em um setor em expansão no país. Entre os cursos oferecidos pelo Senai há opções para quem deseja trabalhar com redes de computadores, manutenção e internet.

Oportunidade de formação para estudantes do ensino médio (Foto: divulgação)

Cursos na área de Tecnologia da informação oferecidos pelo Senai:

Técnico em redes de computadores

Técnico em web design

Técnico em manutenção e suporte em informática

Técnico em redes de computadores

Técnico em desenvolvimento de software

Técnico em multimídia

Técnico em informática para internet

Técnico em microinformática

Técnico em informática industrial

Técnico em desenvolvimento de sistemas

Técnico em manutenção e suporte em informática

Técnico em informática – redes de comunicação

O Senac forma mais de dois milhões de profissionais por ano (Foto: divulgação)

Cursos Técnicos em Tecnologia da informação – Senai 2013: onde estudar

No site do Senai é possível procurar qual a unidade localizada mais próxima de você que oferece os cursos Técnicos em Tecnologia da informação. Direcionados para egressos do ensino médio ou para estudantes que ainda estão matriculados no ensino médio ou equivalente, os cursos técnicos do Senai tem o objetivo de formar o técnico em determinada área profissional. A expedição do diploma de técnico é feita após o término de um estágio obrigatório – caso esteja previsto no currículo do curso – e da apresentação do certificado de conclusão do ensino médio.

Continue lendo: Curso técnico de gráfica e industrial SENAI

Curso Técnico de Logística SENAI

Top