Curso Técnico de Segurança do Trabalho – Senai 2013

As atividades do Técnico de Segurança do Trabalho são primordiais para garantir a qualidade de vida e um ambiente de trabalho seguro para trabalhadores, em diversos setores produtivos. Por isso, a área tem atraído muitas pessoas interessadas em qualificar-se para atuar no setor. Diversas instituições de ensino oferecem cursos gratuitos de Técnico de Segurança do Trabalho como, por exemplo, o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai).

A atuação do Técnico de Segurança é essencial para a empresa (Foto: divulgação)

Saiba mais sobre o Curso Técnico de Segurança do Trabalho – Senai 2013

O Curso Técnico em Segurança do Trabalho do Senai forma o profissional para trabalhar com atividades educativas, preventivas e de proteção de trabalhadores em vários locais de trabalho, fazendo com que se conscientizem da necessidade de prevenir acidentes de trabalho e doenças. É função do Técnico em Segurança do Trabalho investigar riscos e causas de acidentes, inspecionar instalações, locais e equipamentos.

Alunos do ensino médio ou que já concluíram podem fazer o curso (Foto: divulgação)

Esse profissional também é o responsável pela coordenação do atendimento aos trabalhadores em caso de acidentes e de planejar e executar ações que levem à melhoria da segurança do trabalho e da qualidade de vida dos funcionários da empresa. As próximas turmas do Curso Técnico em Segurança do Trabalho devem se iniciar no próximo ano e o curso pode durar até dois anos, incluindo um estágio supervisionado.

Atividades para prevenção de acidentes (Foto: divulgação)

Curso Técnico de Segurança do Trabalho – Senai 2013: onde estudar

Para verificar se na região em que você reside, esse curso é oferecido, acesse o site do Senai. Os cursos técnicos do Senai são voltados para profissionais que já concluíram o ensino médio ou que ainda estão cursando o ensino médio ou equivalente. O intuito do Senai é formar o técnico em uma determinada área profissional e para conseguir o diploma é preciso fazer um estágio obrigatório supervisionado e já estar com seu certificado de conclusão do ensino médio.

Leia mais sobre outros cursos oferecidos pelo Senai:

Curso Técnico de Eletroeletrônica SENAI

Curso técnico de gráfica e industrial SENAI

Deixe um comentário

Carregando conteúdo… Aguarde

0