Curso Técnico de Segurança do Trabalho no Rio Grande do Sul

Cursos técnicos hoje são bem procurados pelo jovem, pelo tempo de duração e a facilidade de entrar no mercado de trabalho de uma forma…

Por Redacao em 13/07/2011


Cursos técnicos hoje são bem procurados pelo jovem, pelo tempo de duração e a facilidade de entrar no mercado de trabalho de uma forma rápida, e objetiva. Um curso técnico oferece para os alunos um aprendizado objetivo e teórico, porém, considerado de nível médio, pois existem também os cursos Superiores tecnológicos que traz a possibilidade de fazer uma especialização, uma graduação por exemplo.

Os cursos técnicos são direcionados para pessoas que tenha concluído o ensino fundamental, se for menor, é necessário a autorização do responsável. Fazer esse tipo de curso é uma oportunidade para uma pessoa que tem dúvidas sobre qual curso superior lhe atrai. Esse aluno pode fazer um curso técnico para saber sobre a teoria e o que realmente faz um profissional da área, podendo então, mais tarde escolher um curso de acordo com seus conhecimentos e de seu gosto. Trabalhar com o que gosta e se identifica é importante. Decidir qual carreira quer seguir, pesquisar instituições de ensino conceituado faz com que seu currículo tenha um diferencial.

Os moradores do Rio Grande do Sul também obtêm essa opção de ensino. O SENAC é uma instituição que se encontra em diversos estados, e abre vagas constantemente. Um dos cursos mais procurados é o curso de técnico de segurança do trabalho. O SENAC RS exige que a pessoa tenha no mínimo dezessete anos e tenha concluído o ensino médio, ou que a pessoa esteja ainda cursando, para isso é necessária a declaração da escola. A duração do curso é de um ano e meio e pra quem tem interesse em fazer deve entrar no site da escola e verificar a quantidade de vagas, os horários e a data que inicia o curso.  A instituição tem o objetivo de mostrar aos alunos em suas aulas uma forma quase real no dia a dia de uma pessoa que trabalha como segurança do trabalho. É um curso que na maioria das vezes é procurado por homens, mas mulheres e jovens interessadas também podem fazer este curso.

Outras instituições oferecem esse curso na região, como por exemplo, IPUC, SENAI entre outros. Você pode pesquisar sobre os cursos e sobre as vagas de emprego para um profissional dessa área.

Quem estuda esse curso pode se tornar segurança de grandes empresas públicas ou privadas, pode também prestar serviços de segurança em empresas sem ser exatamente funcionário, pode trabalhar por conta.  Os salários são tentadores e um profissional desta área, dependo de sua escala pode até trabalhar em mais de uma empresa, aumentando sua renda.

Quem se especializa nessa área tem muito a ganhar. Subir de cargo, ser líder de uma equipe de segurança e muito mais. Existe a Especialização Técnica em Segurança do trabalho na Construção e existe também a Especialização em Meio Ambiente para Técnico em Segurança do trabalho. Quem gosta da área e gosta de crescer deve se especializar, se capacitar e se reciclar estudando cada vez mais para ser reconhecido e conseguir o ideal.

Faça um curso técnico você também, é uma opção para você entrar no mercado de trabalho de uma forma mais rápida, mais não se deve levar esses cursos na brincadeira, ou de qualquer forma por ser um curso com menos duração. Aproveite as aulas e seja um ótimo profissional. Sucesso.

Top