Curso Técnico de Instrumento Musical, PE 2012

PUBLICIDADE
O candidato precisa ter acabado o Ensino Médio (Foto: Divulgação)

Muitas pessoas sonham desde criança em viver da música. Tirar o seu sustento de uma atividade que ama é uma das melhores coisas do mundo e na música, como em qualquer outra área, realizar esse sonho exige muita dedicação e, claro, estudo técnico. Para encontrar futuros profissionais nesse segmento e auxiliá-los nessa caminhada rumo ao sucesso, o Conservatório Pernambucano de Música (CPM) está com inscrições abertas para os cursos de instrumento musical, regência e canto.

Para quem se interessa pela área é melhor se apressar, pois as inscrições se encerram no dia 15 de junho. Para concorrer a uma das oportunidades basta acessar o link www.conservatorio.pe.gov.br e efetuar o cadastro. Os candidatos devem ter concluído o Ensino Médio ou equivalente, além de ter conhecimento teórico sobre música para pode se inscrever. Quem possui pouco conhecimento ou nenhum, deve aguardar o dia 25 e 26 para fazer inscrição nas qualificações regulares e de extensão, também por meio do portal eletrônico da CPM.

É necessário ter conhecimento técnico para participar das aulas (Foto: Divulgação)

 Curso Técnico de Instrumento Musical PE: Processo Seletivo

O processo de seleção para o curso de instrumento musical, assim como o das outras modalidades oferecidas pelo Conservatório Pernambucano de Música, acontecerá no dia 4 julho, quando uma avaliação teórica será aplicada pela manhã e a prática à tarde. Os candidatos devem ler o livro “Teoria da Música”, de Bohumil Med, para a realização da prova teórica. O resultado será divulgado no dia 9 de julho e as matrículas podem ser realizadas a partir do dia 13 de julho, das 8h30 às 11h30 ou das 14h às 17h. Os cursos terão início no dia 2 de agosto.

PUBLICIDADE

A quantidade de oportunidades vcaria de acordo com o instrumento e o turno desejado, podendo ser pela tarde ou noite. Podem se inscrever candidatos com conhecimento nos seguintes instrumentos musicais: clarinete, oboé, trompete, flauta doce e transversa, trombone, contrabaixo acústico e elétrico, violoncelo, acordeom, cravo, viola de 10 cordas, cavaquinho, bandolim, violão erudito e popular, guitarra, percussão erudita e popular, regência coral e instrumental, bateria, canto erudito e popular, saxofone, violão de 7 cordas e clarinete. Para mais informações acesse: www.conservatorio.pe.gov.br.

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.