Curso técnico de gráfica e industrial SENAI

O SENAI é uma instituição de referência em nosso meio, quando se trata de formação profissional. Sua fundação teve início com o presidente Getúlio…

O SENAI é uma instituição de referência em nosso meio, quando se trata de formação profissional. Sua fundação teve início com o presidente Getúlio Vargas e, felizmente, faz parte da realidade brasileira até os dias atuais. São diversas as opções oferecidas pela instituição. Conheça um pouco mais sobre o curso técnico de gráfica e industrial SENAI.

Conheça mais sobre os cursos gratuitos SENAI 2012-2013

O SENAI oferece um ensino de qualidade no âmbito gráfico e industrial. (Foto: divulgação)

 

Conheça um pouco mais sobre o curso técnico de gráfica e industrial do SENAI

Como foi anteriormente mencionado, o SENAI disponibiliza diversos cursos no intuito de oferecer uma formação profissional de qualidade. Conheça abaixo um pouco mais sobre uma de suas formações, o curso técnico de gráfica e industrial.

  • Área de atuação profissional – os indivíduos que receberem o diploma do curso, serão aptos a desenvolverem atividades voltadas às empresas responsáveis pela edição, impressão e reprodução e gravações. Dessa forma, estão intimamente relacionadas as indústrias que fabricam pastas, papel, produtos químicos e artigos de borracha;
  • Atividades que serão desenvolvidas pelo profissional – após a formação, o técnico desenvolverá atividades voltadas no campo de programações gráficas, impressão offset e pré-impressão. Está incluso também o desenvolvimento de produtos gráficos, tais como cartões, cartazes, convites, jornais, revistas, entre outros impressos. É importante ressaltar que a produção dos artigos dependerá do cliente envolvido e sua respectiva solicitação;
  • Trabalho operário – o técnico será responsável pela operação de máquinas e equipamentos de pré-impressão de produtos gráficos, assim como o planejamento e controle de processos de produção. Ele também será responsável pelo controle de qualidade das matérias-primas e do produto final.

    O SENAI é uma das instituições mais respeitadas em nosso meio. (Foto: divulgação)

Conhecendo mais sobre o mercado de trabalho

Ao adquirir o diploma, o indivíduo estará apto a conquistar o mercado de trabalho. No entanto, é necessário que ele saiba o que as empresas irão esperar da sua função e qualificação.

  • O profissional deve saber utilizar os recursos de informática, além de possuir técnica em leitura em língua estrangeira;
  • Possuir criatividade, de modo a realizar um trabalho de qualidade e atender o cliente de maneira satisfatória;
  • Tenha organização tanto no ambiente de trabalho, quanto em relação ao cumprimento de prazos e solicitações;
  • Possua noções básicas de manutenção, além de seguir as normas de higiene e segurança de trabalho;
  • Tenha racionalidade ao utilizar os recursos da empresa.

O profissional qualificado em técnica gráfica e industrial terá como remuneração média inicial o valor de R$ 1.280, podendo esse valor ter um viés para baixo ou para cima. Isso depende da empresa na qual se realiza a função.

Para ser um bom profissional, é essencial buscar um ensino de qualidade. (Foto: divulgação)

O SENAI é uma instituição muito respeitada em nosso meio. Entre todos as qualificações profissionais oferecidas, o curso técnico de gráfica e industrial vem se tornado referência. Após conhecer um pouco mais sobre ele e caso tenha ficado interessado, basta acessar o site do SENAI e buscar mais informações a respeito.

Veja também sobre curso gratuito de celulose e papel do SENAI

Top