Você está em: MundoDasTribos > Cursos > Cursos Gratuitos> Curso Técnico de Enfermagem Gratuito BA

Curso Técnico de Enfermagem Gratuito BA

Por Redacao

Curso Técnico de Enfermagem Gratuito na Bahia tem crescido no Brasil, já que as redes de atendimento à saúde abrem, todo ano, vagas de emprego para profissionais do setor. Mas um grande diferencial para conseguir a oportunidade é a qualificação profissional para lidar com desafios diários na área da saúde. O profissional preparado consegue muitas oportunidades de atuação setor, visto que a população brasileira avança no envelhecimento e necessita, cada vez mais, de atendimento. Conheça mais sobre o curso técnico de Enfermagem e as oportunidades oferecidas pelo mercado de trabalho no estado da Bahia.

Curso Técnico de Enfermagem Gratuito BA. (Imagem: Divulgação)

Curso Técnico de Enfermagem Gratuito na Bahia: Mercado de Trabalho

Um dos principais desafios da profissão é a falta de trabalhadores qualificados para atuar com um setor tão importante como o as saúde. Hoje, falta mão de obra capacitada e certificada por conselhos regionais.

O profissional preparado pelo Curso Técnico de Enfermagem Gratuito na Bahia está preparado trabalhar em parceria com enfermeiros, cuidar de pacientes em diversos níveis de situações de saúde emergencial. Em hospitais, ainda será capacitado para trabalhar até de centros cirúrgicos a casos na UTI.

O profissional que realiza o curso técnico de Enfermagem pode atuar, não apenas em hospitais, mas ainda em clínicas, casas de repouso, consultórios, clínicas, UBSs – Unidades Básicas de Saúde e em outros ambientes que necessitam de cuidados de saúde.

Curso grátis – Pronatec

O Pronatec – Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego – oferece vagas para os interessados em fazer um Curso Técnico de Enfermagem Gratuito na Bahia. (Imagem: Divulgação).

O Pronatec – Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego – oferece vagas para os interessados em fazer um Curso Técnico de Enfermagem Gratuito na Bahia. Para pesquisar sobre as vagas disponíveis em instituições parcerias, acesse: Pronatec – Inscrições. 

Em média, o curso técnico de Enfermagem possui 1200 horas ou, no mínimo uma ano e meio. O principal objetivo do curso é preparar o profissional para atuar em diferentes funções na área de atendimento à saúde.

Curso SENAC BA

O Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial – o curso de Técnico Enfermagem é reconhecido não apenas no estado da Bahia, mas em todo território nacional. (Imagem: Divulgação).

Entre as instituições parceiras do Pronatec estão as unidades do SENAC BA. Acesse o site da instituição para pesquisar sobre o calendário do curso e como fazer as inscrições: http://www.ba.senac.br/

O Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial – o curso de Técnico Enfermagem é reconhecido não apenas no estado da Bahia, mas em todo território nacional.

O curso é oferecido há décadas pela instituição, portanto, é considerado uma referência. A carga horária é de 1800 horas, com duração de dois anos. São aulas teóricas e práticas, com profissionais renomados do mercado.

Entre o conteúdo programático do curso estão: Aulas práticas e teóricas em laboratórios de anatomia e informática e unidades de enfermagem para treinamento, aprendizagem sobre doenças e causas, fundamentos principais para a prática de enfermagem, biossegurança, fisiologia, microbiologia, nutrição, noções de ética e legislação, medidas de higiene, parasitologia, políticas de saúde pública, entre outras disciplinas.

 Pré-requisitos

Para fazer o Curso Técnico de Enfermagem Gratuito na Bahia, o candidato deve ter, ao menos, 18 anos, concluído ou cursando o segundo ano do Ensino Médio. (Imagem: Divulgação).

 Para fazer o Curso Técnico de Enfermagem Gratuito na Bahia, o candidato deve ter, ao menos, 18 anos, concluído ou cursando o segundo ano do Ensino Médio.

Além do Pronatec, o SENAC oferece um programa de bolsas e de gratuidade para os interessados. Para concorrer ao Programa Senac Gratuidade e conquistar uma oportunidade no curso Técnico de Enfermagem basta acessar o site da instituição e pesquisar uma unidade mais próxima da sal residência, em www.senac.br. No site, faça a inscrição para concorre à vaga e aguarde o contato da instituição.

Aproveite este momento em há vagas de trabalho para profissionais do setor, mesmo em um período de queda no emprego. Qualifique-se para ser um profissional de destaque e prepare-se para mudança de área ou para iniciar uma carreira promissora. Faça um curso Técnico de Enfermagem Gratuito na Bahia.

Recomendado para você
Cursos Gratuitos

PEP 2018 cursos MG inscrições

Cursos Gratuitos

Curso Gratuito de Pintura em Tecido

Cursos Gratuitos

Cursos de Soldador Gratuito

Cursos Gratuitos

SENASP/ PRONASCI Bolsa Formação 2018 EAD: Cadastro, Consulta, Beneficiados

Comentários
  1. andre disse:

    eu queeria saber se essa médica tem msn ou orkut ???

  2. marcele disse:

    Quando vai comecar as inscrições p/ o curso técnico de enfermagem em 2013?

  3. CARMEM disse:

    gostaria de saber quando vai ser a inscrição se ja teve quando vai ser a proximo gostaria muito de fazer esse curso .

  4. Bruno Andrade disse:

    Boa dia
    eu gostaria de receber informações de vocês
    aguardo o seu retorno de seus

  5. Jailde campos disse:

    Quando vai começar o curso gratuito de enfermagem Boa tarde

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *