Curso Técnico de Energia Senai

O SENAI foi criado em Janeiro de 1942, pelo então presidente Getulio Vargas. Ele surgiu com o intuito de atender a necessidade de formação…

Por Editorial MDT em 18/09/2012

O SENAI foi criado em Janeiro de 1942, pelo então presidente Getulio Vargas. Ele surgiu com o intuito de atender a necessidade de formação de profissionais qualificados para a indústria de base. Desde aquela época, a instituição vem formando profissionais de alto escalão, devido a sua formação de qualidade. Atualmente, são diversos os cursos oferecidos pelo SENAI, entre eles podemos citar o curso técnico de energia. Conheça um pouco mais sobre esse curso profissionalizante.

Conheça mais sobre os cursos gratuitos SENAI.

O curso técnido de energia é uma ótima oportunidade para quem deseja sobressair no mercado de trabalho. (Foto: divulgação)

SENAI e os cursos técnicos

Através do ensino de qualidade oferecido pelo SENAI, os jovens profissionais tem a condição de trabalhar em áreas tecnológicas. Além disso, é a chance que eles possuem em obter uma formação técnica profissionalizante de nível médio, sem gastar nada com isso. Todos os alunos do curso recebem uma educação ideal e ainda passam por um estágio supervisionado por professores extremamente aptos para ensinar.

Quem pode fazer o curso técnico do SENAI?

Os cursos técnicos SENAI são destinados para todos que estão cursando ou já completaram o segundo ano do ensino médio e que desejam aprender uma profissão, ou mesmo, melhorar a colocação na empresa empregadora.

O SENAI está no mercado de ensino há décadas. (Foto: divulgação)

 Conheça os objetivos do curso técnico de energia SENAI

Separamos abaixo algumas informações sobre o curso técnico de energia oferecido pelo SENAI, para que os interessados conheçam um pouco mais a respeito.

  • Respeito aos valores éticos e políticos;
  • Desenvolvimento de competência e laboralidade;
  • Flexibilidade, interdisciplinaridade e contextualização;
  • Atualização dos cursos;
  • Autonomia da escola em seu projeto de ensino;
  • Fornecer ao aluno condições para o desenvolvimento de competências profissionais e pessoais necessárias para a realização de atividades ou funções típicas;
  • Desenvolver habilidade e qualificação profissional que favoreçam a laboralidade do profissional;
  • Contribuição para elaboração de serviços de processos de geração de energia;
  • Fornecer aos estudantes o conhecimento teórico e prático necessário para o desenvolvimento de diversas atividades da área escolhida;
  • Permitir que aluno desenvolva suas habilidades na área profissional, de forma a descobrir seu verdadeiro potencial. Além disso, ele permite que o aluno potencialize suas potencialidades em busca da sua realização profissional.

 Conheça os pré-requisitos para a realização do curso

Para que o indivíduo interessado realize o curso técnico de energia SENAI, ele deve preencher alguns critérios. Entre eles podemos citar:

Os candidatos devem estar matriculados no segundo ano do ensino médio ou ter concluído o curso;

  • No ato da inscrição, o aluno deve levar consigo a via original e uma cópia do comprovante de matrícula ou certificado de conclusão do segundo ano do ensino médio, cédula de identidade, CPF e comprovante de residência.

    O curso técnico de energia é um dos muitos oferecidos pelo SENAI.(Foto: divulgação)

O SENAI está no âmbito da educação há décadas e, desde sua criação, oferece ensino de qualidade. Um dos diversos cursos oferecido pela instituição é o curso técnico de energia.  Para receber mais informações, acesse o site do Senai e avalie a disponibilidade de vagas para o curso.

Conheça mais sobre o curso de reciclagem e energias renováveis a distância.

Top