Curso Técnico de Eletrônica SENAI

 

Curso Técnico de Eletrônica SENAI é um dos cursos mais tradicionais oferecidos pela instituição no País e é voltado para jovens que buscam o primeiro emprego e profissionalização no mercado de trabalho. O técnico em eletrônica pode atuar em diversas áreas do setor, como na instalação, desenvolvimento e manutenção de sistemas eletroeletrônicos. O Senai oferece o curso para jovens que concluíram ou estão cursando o Ensino Médio. Conheça sobre mais sobre o curso!

Curso Técnico de Eletrônica SENAI. (Imagem: Divulgação)

Curso Técnico de Eletrônica SENAI 

O curso técnico de eletrônica SENAI oferece uma ampla opção de atuação para o profissional do mercado. Isso porque a atuação não se limita apenas àqueles que atuam no conserto e manutenção de aparelhos eletrônicos. Aliás, o setor é um dos mais completos e complexos para se trabalhar, já que a indústria desenvolve máquinas e equipamentos cada vez mais complexos.

O técnico em eletrônica trabalha no conserto de televisões, computadores, smartphones, mas também pode atuar na área de projetos. Projetista em grandes empresa de tecnologia são muito requisitados neste setor que pede, cada vez mais, por empreendedores e profissionais inovadores. O profissional ainda pode trabalhar nos segmentos de telecomunicações, energia elétrica, automação industrial, informática, indústria e empesa prestadoras de serviço, bem como as áreas de laboratório e qualidade de pesquisa.

Técnico de Eletrônica Senai – Confira o curso!

O curso técnico de eletrônica do SENAI é referência e capacita alunos em todo o país. (Imagem: Divulgação)

O principal objetivo do Curso Técnico de Eletrônica SENAI é preparar o aluno para analisar, planejar, entender, além de desenvolver projetos eletrônicos. Durante as aulas, o estudante aprende a realizar montagem, fazer instalações, programação, testes e manutenção de equipamentos e computadores. São cerca de 1.500 horas de curso, sendo que o conteúdo programático está dividido nas seguintes disciplinas:

– Gestão Integrada QSMS (Qualidade, Segurança, Meio Ambiente e Saúde);

– Informática Básica;

– Análise de Circuitos – Corrente Contínua;

– Gestão de Pessoas;

– Análises de Circuitos – Corrente Alternada;

– Medidas elétricas;

– Desenho Técnico Auxiliado por Computador;

– Instalações Elétricas Prediais;

– Eletrônica Básica;

– Acionamentos Elétricos;

– Eletrônicas industrial e digital…

Fique atento ao processo seletivo!

É preciso estar atento aos períodos de inscrição do curso técnico de eletrônica do SENAI. (Imagem: Divulgação).

O Curso Técnico de Eletrônica SENAI está disponível, nas unidades da instituição, no modelo Curso de Aprendizagem Técnica Nível Médio, em dois períodos (manhã e tarde).

O curso também é destinado a candidatos que tenham concluído, ao menos, a primeira série do Ensino Médio ou encaminhados por empresas parceiras do SENAI no Brasil.

Os candidatos devem ter, no mínimo, 14 anos, desde a data de início do curso, e no máximo 24 anos, até a conclusão dos estudos na instituição. Para o caso de candidatos que concluíram o Ensino Supletivo, é preciso comprovar a, pelo menos, 50 % de curso.

A seleção dos candidatos é feita por meio do processo seletivo unificado, sendo que a prioridade nas vagas são para candidatos encaminhados por empresas. É preciso pesquisar na unidade Senai mais próxima da sua moradia sobre a disponibilidade do curso no local e sobre a abertura do processo seletivo, feito por meio da publicação de edital. No portal do SENAI SP, www.sp.senai.br/ ou de outras unidades na sua região, estão todas as informações sobre o curso e inscrições.

SENAI no Brasil

Muitos alunos se interessam pelos cursos técnicos do SENAI por conta da qualidade das aulas e mais chances de ingressar no mercado de trabalho. (Imagem: Divulgação).

Lembrando que, os cursos para técnico em eletrônica são oferecidos de graça para a população, mas com pagamento do material didático, a cada semestre. No caso de candidatos encaminhados por empresas, são isentos da taxa.

O objetivo da instituição é oferecer uma ampla programação de cursos para formação profissional para atender às carências de mão de obra da indústria brasileira, em diferentes regiões. Por meio da educação de menores para o trabalho e formação de técnicos e tecnólogos da indústria até treinamento de adultos, trabalhadores já atuantes no mercado de trabalho.

Fique atendo às vagas disponíveis e não perca da data de inscrição para processo seletivo do Curso Técnico de Eletrônica SENAI!

Artigos Relacionados

Artigos Relacionados

22 Comments - Add Comment

Reply